Uma das primeiras ações da nova presidência da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba será readequar o quadro de funcionários efetivos e buscar melhorar os serviços legislativos com a criação de novos cargos, que atendam às exigências atuais da Edilidade. Para isso, um concurso público deve ser anunciado em breve, com 19 vagas.
“Tivemos muitos servidores que se aposentaram e temos outros que estão para se aposentar. Além disso, a Câmara necessita criar alguns cargos que não temos no momento. Desta forma, a realização de um novo concurso público se faz necessária”, explicou o presidente da Câmara, o vereador Roque Levi Santos Tavares (PL), o Dr. Roque.
De acordo com o projeto de resolução nº 11/2024, aprovado na última sessão do ano passado, uma Comissão de Estudos do Quadro de Servidores Efetivos apontou que a Câmara não dispõe de servidores para alguns serviços essenciais, e por conta disso sugeriu a criação de cargos para agente de contratações; analista de compras, licitações e contratos; assessor de cerimonial e eventos; auxiliar em tecnologia da informação; e operador de áudio e vídeo.
Com isso, a Câmara prepara um concurso com um total de 19 vagas, sendo oito para novos cargos e 11 para cargos existentes, mas que estão vagos ou terão seu número de vagas acrescido para atender a necessidade do Legislativo. Os trâmites para a contratação da banca organizadora e a realização do concurso ainda estão em sua fase inicial e, por enquanto, não há previsão de datas. A definição dos salários, jornada de trabalho e escolaridade exigida para os cargos ainda estão em estudo.
Vagas Cargo
4 Servente-copeira
3 Vigia
2 Auxiliar administrativo
2 Analista de compras, licitações e contratos
2 Oficial de manutenção
2 Oficial administrativo
1 Agente de contratações
1 Assessor de cerimonial e eventos
1 Operador de áudio e vídeo
1 Auxiliar em tecnologia da informação