A Sessão Solene marcada para hoje segunda-feira (9), às 18 horas, na Câmara Municipal de Arujá, homenageará com “Moção de Parabenização e Aplausos” a superintendente do Hospital e Maternidade Dalila Ferreira Barbosa, sob gestão da Amis, Priscila Franco de Araújo, além do corpo técnico da enfermagem e da equipe administrativa.
Trata-se de uma ação de reconhecimento pelos serviços prestados por Priscila à Saúde de Arujá e, consequentemente, pela equipe que trabalha na unidade hospitalar e que, nos últimos anos, vem atuando de maneira satisfatória no atendimento ao cidadão arujense sob diversos aspectos. Entre eles, destaque para a revisão e implantação de fluxos de atendimento, investimentos em infraestrutura, com mobiliários novos e reformas constantes, instalação da unidade neonatal, além da contratação de profissionais para ampliar as equipes e, assim manter os quadros dos plantões completos 24 horas por dia.
Priscila Franco Araújo Cury, superintendente do Hospital Dalila, tem uma linda história de amor e dedicação à saúde de Arujá. Enfermeira de formação, com especialização em Urgência e Emergência e Administração e Gestão de Pessoas, há 12 anos ela atua na cidade. Iniciou como enfermeira no PA Central, logo se destacou e se tornou coordenadora até assumir a gerência assistencial. Quatro anos depois, foi convidada para gerenciar o PAM Barreto, que tinha acabado de ser inaugurado, contribuindo, assim, com a implantação dos processos e equipes de trabalho. Dois anos depois, Priscila retornou para o PA Central, como gerente assistencial com a missão desafiadora de coordenar as equipes e os fluxos de atendimentos durante a pandemia de Covid-19.
Com um olhar ampliado, atento e humanizado na gestão da unidade, seu trabalho sério e competente ganhou um reconhecimento especial e, quando a organização social Amis assumiu o Hospital Municipal Dalila Ferreira Barbosa, Priscila tornou-se superintendente e pode colocar em prática todo o seu know how e experiência como gestora em todos os setores do PA Central e da Maternidade, ampliando e melhorando o atendimento aos pacientes de Arujá.
E toda esta dedicação resultou em pacientes bem atendidos e satisfeitos, conforme indicam as avaliações feitas diariamente. Ao entender os processos e conhecer a realidade da unidade e da população de Arujá que necessita deste serviço, Priscila, junto a sua equipe, faz uma gestão eficiente, contribuindo, assim, para que a cidade seja um exemplo de respeito e bom atendimento ao cidadão que utiliza o sistema público de saúde.