Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Caged confirma: Mogi das Cruzes é a 11ª cidade do Estado na geração de emprego

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Nosso trabalho à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Mogi das Cruzes tem apenas um propósito: melhorar a qualidade de vida dos mogianos e mogianas. E num período pós-pandemia, não há melhor política social do que a criação de emprego.

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do governo federal, confirmou mais uma vez que Mogi das Cruzes é destaque no Estado de São Paulo: nos últimos 12 meses, nossa cidade foi a 11ª que mais gerou empregos, à frente de municípios como São Caetano do Sul, Osasco, Taubaté, Piracicaba e São José do Rio Preto. Foram mais de 6 mil novas vagas geradas em Mogi nesse período.

Este é mais um resultado do trabalho dos últimos três anos e meio, em que a atual gestão municipal vem atuando firmemente para desenvolver a economia de Mogi. Diversas ações foram adotadas para atrair mais empresas para a cidade, aumentando a oferta de empregos. Além disso, nos preocupamos em qualificar quem precisa, para que o mogiano e a mogiana tenham mais chances de conseguir uma posição de trabalho.

Os números falam por si: são quase 20 mil novas vagas de emprego em Mogi desde 2021, e mais de 19 mil novas empresas na cidade.

Para estes resultados, a colaboração entre os setores público e privado é fundamental. Desenvolvemos em parceria com empresas daqui, cursos específicos de capacitação, focados nas funções que as próprias empresas mais precisam.

Reduzimos o ISS para empresas com base tecnológica, para atrair estes negócios a Mogi das Cruzes, visto que é um dos setores que vem crescendo no mundo, com baixo impacto ambiental e bons salários.

Facilitamos ao acesso a novas empresas por meio da desburocratização de diversos processos públicos, como abertura e alteração.

Ainda há muito o que fazer e melhorar, mas a cada dia temos certeza que estamos no caminho certo!

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade