Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Bloqueios ilegais obstruem rodovias em 20 estados e no DF

Caminhoneiros bolsonaristas contrários ao resultado das eleições pedem Golpe de Estado contra o presidente eleito | Foto: Reprodução/TV Globo

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Rodovias de 20 estados e do Distrito Federal seguem bloqueadas por caminhoneiros bolsonaristas que não aceitam o resultado da eleição nacional de domingo (30/10) que elegeu Luis Inácio Lula da Silva (PT) como 39º presidente da República.

No Supremo Tribunal Federal, oito votos acompanharam o relator, Ministro Alexandre de Moraes, decidindo pela ilegalidade dos bloqueios e determinando que a Polícia Rodoviária Federal atue no desbloqueio das vias.

Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, o governador Rodrigo Garcia (PSDB) afirmou que a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM) também vai trabalhar pela volta da normalidade. O governador disse ainda que haverá aplicação de multas de 100 mil reais por hora para caminhoneiros que participam dos bloqueios.

De Brasilia, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), silenciou-se desde a divulgação do resultado da eleição no domingo e ainda não se pronunciou aceitando a derrota nas urnas.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalista. Formado em Comunicação Social com habilitação Jornalismo no ano de 2014. Atua como repórter da Gazeta Regional desde abril de 2022. Também é designer gráfico e diagramador do jornal impresso Gazeta Regional desde janeiro de 2017. Em 2014, produziu o documentário "Do Atlântico ao Pacífico: a viagem de ônibus de São Paulo a Lima", disponível no YouTube (https://youtu.be/y0H5XwIsv4c)

Reportagens - 70

Leia Também

Publicidade