Na noite desta terça-feira (20), a vereadora Bruna Maria Melo Mingatos Lourenço (PL), a Dra. Bruna, teve seu nome oficializado como candidata à prefeitura de Salesópolis. Sua indicação ocorreu em substituição a Francisco Marcelo de Morais Correa (PL), o Marcelo do Quico, que teve a candidatura impugnada pela justiça eleitoral.
Isto ocorreu porque o ex-vereador e vice-prefeito tem uma condenação por utilização de documentos falsos e ainda não findou o período de oito anos de inelegibilidade que ele tem para cumprir. Desta forma, o grupo político comandado pelo atual chefe do Executivo salesopolense, Vanderlon Gomes (PL), decidiu por não insistir no nome de Marcelo, escolhendo Bruna às 19h do mesmo dia em que a decisão foi proferida.
De acordo com informações do próprio Vanderlon à GAZETA, a decisão foi tomada, apesar da rapidez, envolvendo lideranças regionais e até nacionais, como os deputados André do Prado (PL), estadual e presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), Marcio Alvino (PL), federal, e o presidente nacional da sigla, Valdermar Costa Neto.
A escolha por Bruna foi acatada por toda a coligação, que conta com o PL, DC, PRTB e PMB, e os arranjos permanecem, com o vice ainda sendo o vereador Paulo Roberto de Faria (PL), o Paulinho do Remédio.
Confira o pronunciamento de Marcelo do Quico: