Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Aluno esfaqueia professores em escola na Zona Sul de São Paulo

O caso aconteceu nesta manhã, e gerou pânico entre os alunos da escola

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Na manhã desta segunda-feira (27), um adolescente esfaqueou quatro professores e um aluno, em uma escola na Vila Sônia, na Zona Sul de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, o atentado aconteceu por volta das 7h20.

Logo após a abertura dos portões da Escola Estadual Thomazia Montoro, ocorreu o ataque. O adolescente, que é aluno da unidade, foi contido pelos policiais.

Uma das professoras foi levada ao Hospital das Clínicas e está em estado grave, outra para o Hospital Bandeirantes. A terceira foi socorrida pelo Helicóptero Águia, da Polícia Militar, mas não resistiu aos ferimentos. Uma criança ficou ferida no braço e outra foi socorrida em estado de choque.

De acordo com informações, os alunos viveram momentos de pânico durante o ataque. Segundo os relatos, quando a confusão começou, os alunos se esconderam nas salas de aulas.

Em nota o Governo do Estado de São Paulo lamentou o ocorrido, veja abaixo na íntegra:

O Governo do Estado de São Paulo lamenta profundamente e se solidariza com as famílias dos professores e alunos que foram vítimas de ataque à faca de um adolescente do 8º ano na Escola Estadual Thomazia Montoro, na zona Oeste de São Paulo. A situação causa consternação a todos e a prioridade neste momento é prestar socorro às vítimas e apoio aos familiares.

Quatro professores e dois alunos foram feridos e encaminhados aos Hospitais das Clínicas, Bandeirantes, Universitário e São Luís.

A Polícia Militar foi acionada e a Civil investiga os fatos. O jovem de 13 anos de idade foi apreendido. Os secretários de Estado da Educação, Renato Feder, e da Segurança, Guilherme Derrite, estão na escola para tomar as primeiras medidas e prestar apoio a professores, familiares e alunos.

Mais informações sobre o estado de saúde das vítimas serão divulgadas em breve.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade