Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Alto Tietê segue luta contra a dengue

Confira as ações dos municípios contra a doença que mais cresce na região
Dengue pode causar diversas complicações oculares
Painel de Monitoramento de Dengue, Chikungunya e Zika, da Secretaria de Saúde do Governo do Estado, já notificou 11.355 casos na região / Foto: Divulgação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O Alto Tietê registrou, nesta semana, um aumento de quase 100% nos casos de dengue. Segundo o “Painel de Monitoramento de Dengue, Chikungunya e Zika” da Secretaria de Saúde do Governo do Estado, de janeiro até o momento foram notificados 11.355 casos, sendo 3.160 de dengue.

Só em fevereiro, foram confirmados 2.087 casos da doença na região, quase 100% a mais do que em janeiro, com 1.050. Suzano liderou os números, com um aumento de 138% em relação ao mês anterior, contabilizando 852 casos só neste mês. Ferraz de Vasconcelos teve uma alta considerável, e registrou neste mesmo período 185 casos. Já Mogi das Cruzes saltou de 185 casos registrados em janeiro para 378 neste mês.

Ações de combate à Dengue

As cidades da região têm se mobilizado para conter a doença e realizado algumas ações, como em Arujá, que neste sábado (9) irá realizar um mutirão no Centro e nos bairros Jardim Rincão, Fazenda Rincão, Jordanópolis, Jardim Real, Jardim Nova Arujá, Portão, Fontes e região.

Guararema

A Prefeitura de Guararema investe em ações preventivas, de conscientização e também o “carro do fumacê” e nebulização com inseticida nos bairros em que há casos confirmados de dengue. 

Suzano

A atuação do Setor de Controle de Zoonoses está concentrada nesta semana na Vila Amorim, bairro onde são realizadas ações de bloqueio de criadouros do mosquito Aedes Aegypti e nebulização de inseticida.

Poá

A equipe de Vigilância em Saúde segue realizando ações diárias de monitoramento das áreas endêmicas, orientação aos moradores sobre formas de prevenção e a Operação Casa a Casa, eliminando focos de dengue próximos aos locais com confirmação de casos. 

Arujá

Mutirão de Combate à Dengue, com orientações porta a porta, recolhimento de materiais inservíveis com o caminhão do Cata-treco e ações de nebulização, em uma ação conjunta das Secretarias Municipais de Saúde e de Serviços. 

Biritiba Mirim

Foram realizados mutirões nos bairros da cidade ao longo de todo mês de fevereiro e início de março, reuniões com representantes de outras Secretarias, a fim de conscientizar a população. 

Itaquaquecetuba

Ações de Bloqueio Casa a Casa e em terrenos baldios/abandonados nos bairros Jardim América, Vila Virgínia e Miray. Além disso, a Pasta promove atendimentos de denúncias recebidos pelo Disque Dengue (11) 9

8796-7823.

Mogi das Cruzes

O Núcleo de Prevenção e Controle de Arboviroses prossegue com as ações de rotina: vistorias, bloqueios, monitoramentos, orientações e palestras educativas em toda a cidade, priorizando locais com alta de casos. Nesta semana, vários bairros estão sendo assistidos, com destaque para Mogi Moderno e Jardim Camila. 

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade