Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

AGIR pede impugnação da candidatura de Reinaldo Junior, em Biritiba Mirim

Partido alega irregularidades na documentação da coligação "Biritiba para todos" entregue à Justiça Eleitoral
Foto: Divulgação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Representando o AGIR, o candidato a vereador de Biritiba Mirim, Fábio Rogério Barbosa, conhecido como Fábio Mohammad, solicitou à Justiça Eleitoral a impugnação da candidatura a prefeito de Reinaldo Junior (PODE), que encabeça a coligação “Biritiba para Todos”, composta pelos partidos Podemos e União. Ele alega falta de documentos obrigatórios no pedido de registro de sua candidatura.

De acordo com o processo nº 0600363-79.2024.6.26.0319, Reinaldo não teria apresentado documentos indispensáveis para o seu pedido de registro de candidatura, como certidões para fins eleitorais da Justiça Estadual de 1º e 2º graus, eventuais certidões de objeto e pé indicadas nas certidões a serem acostadas e a certidão de execução criminal da Justiça Estadual.

Diante disso, o Ministério Público Eleitoral solicitou a notificação do candidato e do partido para apresentarem suas defesas no prazo legal, nos termos do art. 41, da Resolução TSE nº 23.609/2019, assim como, juntem a documentação faltante. Caso os documentos não sejam apresentados ou, ainda que entregues, não sejam verificadas as condições de elegibilidade ou ainda existirem causas de inelegibilidade, o caso será julgado procedente, com o consequente indeferimento do pedido de registro de candidatura de Reinaldo.

A última movimentação do processo foi a juntada da petição de impugnação, que aconteceu ontem, 21 de agosto. Caso esta impugnação seja confirmada, os candidatos do partido poderão ser prejudicados, e a eleição em Biritiba Mirim poderá tomar rumos diferente do esperado, redefinindo estratégias e alianças para as eleições municipais de 2024.

Consultados pela GAZETA, os adversários de Reinaldo Junior disseram: “se ele não consegue cuidar dos documentos da própria campanha, como quer governar Biritiba Mirim?”

A equipe de reportagem também entrou em contato com Reinaldo pedindo um posicionamento sobre o assunto. Dessa forma, a matéria será atualizada assim que recebermos um retorno do candidato.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade