Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Autor Nei Lucas lança livro “Doglândia”, pela Editora Viseu

"Doglândia: a ilha dos cães falantes” é uma referência ao clássico Revolução dos Bichos e tem o respeito às diferenças como pano de fundo.
Autor Nei Lucas lança livro
Autor Nei Lucas lança livro "Doglândia", pela Editora Viseu

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O autor Nel Lucas lança o livro “Doglândia: a ilha dos  cachorros falantes”, que faz uma homenagem a Dick, o pastor alemão da Polícia Militar de São Paulo que encontrou o pequeno Eduardinho, desaparecido por dois dias, em 1950.

O livro retrata a jornada de Dick, um vira-lata que é retirado violentamente de sua família e se vê em uma ilha onde os cães caminham sob duas patas e falam como humanos. A ilha é comandada por cães de raças puras, que veem cães sem raça definida como indesejados. Começa aí a aventura de Dick em busca de seu devido lugar.

“Eu fiz questão de tratar os temas da inclusão e da aceitação no livro. Por mais que o tempo passe e a sociedade evolua, a mensagem de que sonhos podem, sim, ser realizados é o que conduz Dick na sua trajetória”, explica.

O autor faz ainda um paralelo com a própria história de superação por ele vivenciada, com poucas oportunidades de acesso à leitura, as dificuldades no início de seu período de alfabetização e as consequências do bullying sofrido nesse período. 

“Eu usei essa experiência para dar mais profundidade para meus personagens. Assim, na narrativa eles encararam as dificuldades com valentia e resiliência”, aponta.

Além das referências autobiográficas, o autor aponta como suas principais fontes de inspiração os gibis de Maurício de Souza, a personagem “Baleia” do clássico “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos, as Fábulas de Jean de La Fontaine, Esopo e “A Revolução dos Bichos”, de George Orwel.

No livro, Dick precisa enfrentar a casta dos rotweillers e pitbulls, lutar contra lobos ferozes e buscar força nas amizades feitas, para fazer valer um sistema de igualdade para todos os animais. 

Na vida real, o pastor alemão Dick foi promovido a cabo da Polícia Militar de São Paulo e o canil da corporação que corria o risco de ser fechado pelo governador Jânio Quadros, à época, foi mantido e hoje é um batalhão da polícia daquele estado.

“A mensagem que fica é a superação pessoal diante das diferenças que sempre irão existir, superar nossas dificuldades deve ser um desafio incansável”, conclui.

O livro “Doglândia: a ilha dos cães falantes” é o primeiro do autor mineiro Nei Lucas.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp
Reportagens - 5418
Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade