Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

A PCI Pharma Services, líder em CDMO, lança seu primeiro relatório abrangente de ESG

Os destaques incluem metas ambientais baseadas na ciência do clima, capacitação da força de trabalho, foco em parcerias locais e resiliência da cadeia de suprimentos.

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A PCI Pharma Services, (“PCI”), uma das principais organizações globais de desenvolvimento e fabricação de contratos (CDMO), lançou seu primeiro Relatório Ambiental, Social e de Governança (ESG). Uma visão geral detalhada da jornada de sustentabilidade multifacetada da PCI, o relatório mostra os avanços obtidos desde o início formal do programa em 2021 até o ano fiscal de 2023, e estabelece metas ambiciosas para o progresso contínuo em várias frentes.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240327737656/pt/

The report discloses PCI's performance, targets, and strategy to achieve nine identified impact categories. (Photo: Business Wire)

The report discloses PCI’s performance, targets, and strategy to achieve nine identified impact categories. (Photo: Business Wire)

O relatório detalhado divulga o desempenho, as metas e a estratégia da PCI para atingir nove categorias de impacto identificadas, desde práticas centradas na sustentabilidade relativasàpegada de carbono, gestão responsável de resíduos e compras ecologicamente conscientes até questões que priorizam as pessoas, como saúde e segurança, impacto na comunidade e DEI. Dada a sua posição como CDMO de classe mundial, cujos clientes e fornecedores globais chegam a milhares, as iniciativas ESG da PCI têm o objetivo de impactar propositalmente as muitas comunidades locais e globais com as quais ela interage, cuida e serve.

Fiel a essa mentalidade, o programa de ESG da PCI Pharma é inerentemente inclusivo e ascendente. O relatório inclui a abordagem da PCI para uma Avaliação de Dupla Materialidade, que coleta contribuições de centenas de funcionários, como também de partes interessadas externas, incluindo clientes, parceiros fornecedores, investidores e organizações comunitárias. O propósito dessa avaliação é identificar os elementos de ESG importantes para e enfatizados por todas as partes interessadas e, a partir daí, focar em progressos significativos e mensuráveis contra esses fatores críticos.

De forma encorajadora, a Avaliação de Dupla Materialidade indicou que a maioria das categorias de impacto de ESG da PCI está alinhada com as prioridades de suas partes interessadas. Mesmo assim, os resultados da avaliação foram esclarecedores e levados em consideração para garantir um alinhamento de longo prazo entre as prioridades das partes interessadas e a estratégia de ESG da PCI.

Outros destaques do relatório ESG da PCI incluem:

  • Metas de redução de emissões. Até 2030, a PCI pretende
    • Reduzir as emissões de gases de efeito estufa de escopo 1 e 2 em 40%

    • Reduzir sua intensidade energética em 50%

    • Adquirir 100% de sua energia de fontes renováveis

As metas e a estratégia de pegada de carbono foram desenvolvidas em alinhamento com as Metas Baseadas na Ciência. Até 2045, a PCI pretende atingir uma pegada líquida zero de carbono em toda a sua cadeia de suprimentos.

  • Conservação da água. Até 2030, a PCI planeja reduzir seu consumo global de água em 50% por metro cúbico e, embora as necessidades de limpeza e esterilidade do setor farmacêutico sejam inerentemente intensivas em água, a PCI continua comprometida com essa meta ambiciosa.
  • Gestão de resíduos. Até 2030, a PCI tem como meta a redução da intensidade de resíduos não perigosos em 33%, a redução de resíduos enviados para aterros sanitários em 90% e tem planos para atingir 100% de reciclagem de resíduos recicláveis.

*Todas as metas ambientais foram calculadas em relação a uma linha de base de 2020.

  • Impacto na comunidade. A PCI estabeleceu uma estratégia formal de doação centrada em aumentos ano a ano na participação dos funcionários e no impacto mensurável na comunidade para cada uma de suas unidades globais e funções corporativas. As atividades nessa frente incluem a identificação das maiores necessidades das comunidades locais e a parceria com organizações relevantes; a comunicação de oportunidades de voluntariado e o incentivo aos funcionários para criar grupos de interesse; e um novo programa chamado ESG Day Initiative, no qual os funcionários podem registrar até oito horas por ano de atividades voluntárias patrocinadas pela empresa em várias categorias.
  • DEI em toda a organização. A PCI continua dedicada a aprimorar nossas medidas de inclusão e diversidade, com foco especial na equidade salarial e na representação equilibrada de gênero e etnia em toda a organização, estendendo-se aos níveis de liderança executiva e do conselho. Os esforços de DEI da empresa vão além das operações e da cadeia de suprimentos; com o Programa de Diversidade de Fornecedores, a PCI está aumentando o apoio a empresas pertencentes a mulheres, minorias e grupos vulneráveis na cadeia de suprimentos.

Uma empresa de serviços de saúde em sua essência, a PCI vê sua abordagem ao ESG como uma demonstração de como o bem-estar do planeta e de seu pessoal estão intimamente interconectados.

“Embora nós da PCI tenhamos estabelecido formalmente nosso Programa ESG em 2021, nossa consciência ESG não é de forma alguma nova”, disse Salim Haffar, CEO da PCI Pharma Services. “Como uma empresa responsável, estamos evoluindo diariamente para alinhar nossos compromissos, cultura e desempenho com o bem-estar dos seres humanos, do planeta e das comunidades que atendemos. Como equipe, estamos aprendendo e nos adaptando às práticas recomendadas do setor, compartilhando as lições aprendidas ao longo do caminho e construindo uma base sólida para um futuro resiliente.”

Sobre a PCI Pharma Services

A PCI é uma CDMO líder global, que oferece aos clientes recursos integrados de desenvolvimento, fabricação e embalagem de medicamentos de ponta a ponta que aumentam a velocidade de lançamento de seus produtos no mercado e as oportunidades de sucesso comercial. A PCI traz a experiência comprovada que vem com mais de 90 lançamentos de produtos bem-sucedidos a cada ano e mais de cinco décadas no negócio de serviços de saúde. Atualmente, a empresa tem 30 unidades em sete países (Austrália, Canadá, EUA, Irlanda, País de Gales, Alemanha e Espanha) e mais de 6.000 funcionários trabalhando para levar terapias que mudam a vida dos pacientes.

A tecnologia de ponta e os investimentos contínuos permitem que a PCI Pharma Services atenda às necessidades globais de desenvolvimento de medicamentos durante todo o ciclo de vida do produto, desde os recursos de fabricação até a cadeia de suprimentos e a comercialização de testes clínicos. Seus clientes utilizam a PCI como uma extensão de seus negócios e um parceiro colaborativo com o objetivo comum de melhorar a vida dos pacientes. Para obter mais informações, acesse pci.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Christopher Dale

Agência Turchette

(973) 227-8080, ramal 116

cdale@turchette.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp
Reportagens - 5300
Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade