Vanderlon pontua as principais ações de 100 dias de seu segundo governo em Salesópolis

A exemplo de outras cidades, Salesópolis combate com rigor o coronavírus e as ações dos 100 primeiros dias de gestão do prefeito Vanderlon Gomes (PL), que está no segundo mandato consecutivo, estiveram focadas no enfrentamento da doença, sem que os serviços essenciais da cidade fossem interrompidos para não prejudicar ainda mais a vida do município.

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O município e o povo seguem firmes, apesar das perdas ocasionadas pelo coronavírus

Por Aristides Barros / Foto: Bruno Arib

A exemplo de outras cidades, Salesópolis combate com rigor o coronavírus e as ações dos 100 primeiros dias de gestão do prefeito Vanderlon Gomes (PL), que está no segundo mandato consecutivo, estiveram focadas no enfrentamento da doença, sem que os serviços essenciais da cidade fossem interrompidos para não prejudicar ainda mais a vida do município.

O prefeito dividiu ações nas áreas sociais e de saúde para, simultaneamente, tranquilizar a população e atender a população vulnerável. Nesse segundo item, a prefeitura coordenou a entrega de alimentos para mais de 200 famílias carentes e solicitou de empresas de grande porte a doação de cestas básicas para atender essas famílias que estão em situação de insegurança alimentar.

O Fundo Social da Prefeitura de Salesópolis, por meio da Loja do Bem, atendeu a 322 famílias e trocou por moedas sociais 18 mil quilos de alimentos. O total de produtos distribuídos pela “Loja” foi de 1286 itens, em sua grande maioria de alimentos, e o valor total da distribuição foi pouco mais de R$ 8,6 mil. A Loja do Bem conta com 51 parceiros.

Saúde

No tocante ao aparato de linha de frente contra a doença, Vanderlon destacou: “Fizemos levantamento das necessidades do município em relação à equipe técnica da saúde e iniciamos processos para contratação de mais profissionais da área para melhorar a demanda de nosso atendimento municipal”, disse.

“Para isso solicitei a liberação, pela Câmara Municipal, de cerca de R$ 700 mil da verba de Covid-19 para utilização em medidas importantes que teremos que tomar, que são a contratação dos profissionais da saúde, técnicos em enfermagem, enfermeiras, profissionais de limpeza, entre outros”, elencou. “A medida também ajuda a Santa Casa a comprar oxigênio e medicamentos para atender os casos na cidade, que tiveram aumento excessivo”, afirmou. “Estou finalizando os levantamentos para contratação de mais um médico para a Santa Casa”, completou.

Vanderlon ainda informou que a Secretaria de Saúde já organizou a vacinação contra a gripe H1N1, que não pode coincidir com a vacinação da Covid-19. Já a Secretaria de Assistência Social atua no Programa de Planejamento Familiar em atendimentos alinhados para mulheres que tenham a necessidade de realizar a laqueadura.

Educação

Na área educacional a prefeitura preparou a atribuição de escolas e salas aos professores, de forma 100% online. Houve a adesão ao Programa Suzano Educação. Foi concluído o processo para exames laboratoriais de todas as merendeiras. As escolas do município foram dedetizadas, tiveram serviços de desratização, limpeza de caixas de água e troca de filtros. Aulas são remotas da creche até o 5º ano. A prefeitura também assinou a realização de cursos online e presenciais com o Sebrae.

Obras

O prefeito destacou as obras e serviços que estão na mesa de planilhas, com algumas delas previstas para ter início nos próximos 60 dias, como é o caso dos trabalhos de manutenção do Posto de Saúde João Freire de Almeida, que deve começar entre o final de abril e início de maio.

As obras viárias de pavimentação da Rua Vereador João Rozendo Gonçalves e da Estrada da Barra também estão em fase de licitação.

Para melhorar os serviços de manutenção e também atender as necessidades dos produtores rurais a prefeitura adquiriu um trator, uma roçadeira e uma enxada agrícolas e presta atendimento para 40 agricultores por meio do programa Patrulha Agrícola.

A https://portalgazetaregional.com.br/wp-content/uploads/2023/06/ed440.pngistração informou que está em vias de assinar um contrato para Pagamento de Serviços Ambientais (PSA), além de ter contratado uma nova empresa para coleta de lixo e alteração de horário da coleta porta a porta. Também foram implantados mais 10 pontos de Entregas Voluntárias (PEVC) nos acessos da zona rural para zona urbana.

Lazer

Por fim, a prefeitura está promovendo ginástica online para os idosos do CCI e ainda nessa área assinou o Termo de Colaboração com Organização da Sociedade Civil para oferta de atividades para crianças, adolescentes e suas famílias no polo de Salesópolis e também o Termo de Fomento com Organização da Sociedade Civil para oferta de atividades para crianças e adolescentes no Distrito dos Remédios.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade