Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Vanderlon Gomes deve assumir a presidência do Condemat em 2024

O Consórcio reúne 14 municípios que atuam em bloco para buscar melhorias para a região leste da Grande São Paulo
Vanderlon conta com o aval dos deputados do PL
Vanderlon conta com o aval dos deputados do PL - Foto: Cecília Siqueira

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O próximo presidente do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) deve ser o prefeito de Salesópolis, Vanderlon Gomes (PL). A informação começou a circular na sexta-feira (27), quando o liberal entregou um pacote de obras ao lado dos deputados estadual André do Prado e federal Marcio Alvino – ambos do PL. Em funcionamento desde 2010, o Condemat reúne 14 municípios que atuam em bloco para buscar melhorias para a região leste da Grande São Paulo.

Questionado sobre o andamento do processo que deve resultar em sua nomeação para o cargo, Vanderlon explicou que ainda não conversou com todos os prefeitos, mas que fará esses diálogos com cada um, visando garantir unidade no Condemat e sintonia em relação às demandas de cada um dos municípios que compõem o consórcio.

Caso o seu nome seja consenso, ele promete seguir a linha de trabalho já executado pelos prefeitos que estiveram na presidência a partir de 2021, como os prefeitos de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), e de Guarulhos, Guti Costa (PSD), além do atual presidente, Caio Cunha (PODE) – prefeito de Mogi das Cruzes.

“Vou dar continuidade aos processos, nos projetos, tudo aquilo que já vem sendo trabalhado desde 2021. Nós vamos aproveitar a oportunidade e a experiências dos meus colegas prefeitos e acelerar alguns projetos e programas que estão tramitando no Condemat.  A ideia é intensificar o trabalho junto aos governos do Estado e Federal”, frisou.

Vanderlon concluiu ressaltando que dará prioridade a uma de suas frentes de luta que vem lhe garantindo destaque na política estadual: um modelo capaz de garantir desenvolvimento econômico aos municípios produtores de água.

“Esse é um dos principais objetivos de assumir a presidência do Condemat, isto é, reivindicar, junto ao Governo do Estado, o importante pagamento ambiental pela produção de água que Salesópolis e demais cidades produzem. Com a estrutura do Condemat, outros projetos importantes vão avançar.”

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade