Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Vagalume, em Mogi, celebra 1 ano de funcionamento com grande aprovação

Inaugurado na gestão Caio Cunha, serviço é exclusivo para as crianças
Mãe diz que o Vagalume ampliou a qualidade da rede municipal de Saúde de Mogi / Foto: Cecilia Siqueira

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Em um ano, o Vagalume Saúde Infantil, de Mogi das Cruzes, já realizou 106.277 atendimentos médicos. Inaugurado em 4 de março do ano passado, o hospital já atendeu 80.058 crianças, das quais 1.544 são crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista).

A unidade oferece assistência completa, especializada e humanizada para o público infantil, com salas especialmente projetadas para crianças com TEA.

Desde a inauguração, já foram realizados 26.547 exames de Raio-X, 8.650 aplicações de medicamentos e 6.474 procedimentos de inalação. Outro serviço diferencial são as assistências psicológicas, cuja especialidade já atendeu 1.949 casos de urgência e emergência de pacientes, pais ou responsáveis.

De março de 2023 até fevereiro de 2024, foram realizadas 698 transferências pelo Samu, ou seja, menos de 1% dos pacientes que passaram pela unidade precisaram de internação hospitalar ou serviços médicos especializados. 

O pronto-socorro infantil atende não somente crianças da cidade, como de todo o Alto Tietê, como é o caso de Luana Lima, 24 anos, moradora de Itaquaquecetuba.

“O atendimento sempre foi muito bom. Hoje [na data da entrevista] não está tão rápido porque tem muita criança, então a demanda é muito grande. Eu tenho convênio, mas quando preciso eu venho aqui porque os profissionais são bem atenciosos, e perto do convênio que eu vou, o PS aqui é muito melhor”, disse ela.

Os médicos e profissionais que trabalham no Vagalume são destaques nos elogios. “Eu acho o atendimento aqui melhor do que o do Hospital de Brás Cubas, os médicos e os atendentes são muito bons”, disse Cristiane Gimenes, 26.

A unidade funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados. As equipes médica e de enfermagem são especializadas em pediatria e o atendimento prioriza casos de emergência, conforme classificação de risco realizada na chegada de cada paciente. 

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade