Há um ano, no dia 05 de novembro, a cantora e compositora Marília Mendonça nos deixava repentinamente, aos 26 anos, após um acidente aéreo. Um dos ícones da música sertaneja, ela já tinha diversos sucessos na carreira.
Um dos levantamentos realizado pelo Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) apontou o ranking das músicas mais regravadas de autoria de Marília e três canções empataram em primeiro lugar, com 19 gravações cada: “Calma”, “O que falta em você sou eu” e “Infiel”.
Também foi produzido um levantamento sobre as músicas de Marília Mendonça mais tocadas nos últimos 10 anos no Brasil. Na liderança, ficou “Até você voltar”. Na segunda e terceira posições, ficaram “Calma” e “Infiel”, respectivamente.
Marília Mendonça tem 335 obras musicais e 444 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad, um dos maiores da América Latina. Nos últimos 10 anos, a artista recebeu mais de 80% de seus rendimentos em direitos autorais provenientes dos segmentos de Rádio, Shows, Streaming de música e Casa de Festa e Diversão.
Como determina a Lei de Direitos Autorais (9.610/98), os herdeiros de Marília Mendonça continuarão a receber os rendimentos relacionados às suas músicas até 70 anos após a sua morte (ou do último autor, em caso de parcerias).