24/04/2025
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Anúncio do programa foi feito nesta quarta-feira (26) pelo prefeito Dr Camargo
A iniciativa tem como objetivo proteger cães e gatos contra a raiva, doença grave que pode ser transmitida aos seres humanos
Criminosos foram encaminhados ao Distrito Policial Central de Itaquaquecetuba
Nenhum senador se manifestou contra o fim da reeleição na CCJ
A lista de estudantes aprovados na primeira chamada para o primeiro semestre está disponível no portal do Provão Paulista
O SISAR foi instalado na Vila Cristina, área mapeada pela Defesa Civil como de risco geológico

Sebrae-SP oferece auxílio gratuito para pequenos negócios do Alto Tietê aumentarem produtividade

Programa Brasil Mais Produtivo oferece 180 vagas na região com acompanhamento especializado
As inscrições vão até o dia 1º de junho pelo site
As inscrições vão até o dia 1º de junho pelo site - Foto: Reprodução

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Empreendedores que estão em busca de aumentar a produtividade e a competitividade de seus pequenos negócios já podem se inscrever para o programa Brasil Mais Produtivo, uma parceria entre Sebrae, Governo Federal, Senai e ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) que promove melhorias rápidas e de alto impacto para micro e pequenas empresas. O programa é gratuito e contém 180 vagas no Alto Tietê.

As inscrições vão até o dia 1º de junho pelo site https://brasilmaisprodutivo.mdic.gov.br/. Mais informações pelo telefone 4723-4510, no escritório regional do Sebrae-SP Alto Tietê ou em qualquer unidade do Sebrae Aqui da região.

O programa Brasil Mais Produtivo é aberto a micro e pequenas empresas das áreas de serviços, comércio e indústria de todo o Estado de São Paulo. O acompanhamento é individualizado por agentes bolsistas e pode ter duração de até seis meses. O objetivo é identificar eventuais problemas ou queixas e buscar soluções e inovações específicas a partir de um plano de ação com acompanhamento especializado.

O programa promove o aumento tecnológico e estimula a pesquisa e o desenvolvimento de processos inovadores, por meio da oferta de bolsas de incentivo, com vistas ao aperfeiçoamento da atuação do Sebrae no ecossistema de inovação, alcance da autonomia tecnológica e desenvolvimento dos pequenos negócios através de uma metodologia própria.

Ele busca atender a pequenos negócios que passam por questões como sazonalidade das vendas, gestão financeira deficiente, tíquete médio baixo, sobrecarga ou ociosidade de funcionários, alta rotatividade, estoque alto, problemas de layout e espaço, entre outras.

As soluções envolvem desde elaboração de plano de marketing e posicionamento digital até orientação financeira, definição de metas, aprimoramento da gestão de estoque, ações de vendas, treinamento de funcionários, melhoria do processo de seleção etc.

“O programa teve início em setembro de 2022. De lá para cá já aplicamos a metodologia de produtividade com agentes locais de inovação em mais de 25 mil empresas, que registraram um aumento médio de 28,4% na produtividade e 11,7% de faturamento no Estado de SP”, destaca o gerente da Unidade Territorial e Setorial do Sebrae-SP, Fábio de Paula Augusto.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

daredacao
Reportagens - 13152