16/03/2025
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Dra Silmara Marcelino, delegada das DDMs de Mogi das Cruzes e Suzano
Confira vagas para cada município e onlne

Sebrae Alto Tietê tem calendário especial para negócios de alimentação 

Palestras vão capacitar empreendedores com foco em rotulagem de produtos e formação de preço para vendas em aplicativos de entrega
Ambos os eventos serão realizados no escritório regional do Sebrae-SP Alto Tietê, em Mogi das Cruzes
Ambos os eventos serão realizados no escritório regional do Sebrae-SP Alto Tietê, em Mogi das Cruzes - Foto: Reprodução

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O Sebrae-SP Alto Tietê realiza uma programação especial em fevereiro para o setor de alimentação, abrangendo restaurantes, lanchonetes, bares e negócios que preparam comidas embaladas. Este segmento é um dos principais geradores de emprego e renda na região. Serão realizadas duas palestras: a primeira voltada para rotulagem de alimentos e a segunda sobre formação de preço para vendas em aplicativos de entrega. As capacitações são gratuitas e as inscrições já estão abertas.

No dia 18 de fevereiro, os pequenos fabricantes de alimentos – incluindo padarias, confeitarias e estabelecimentos que oferecem pratos prontos – poderão participar da formação “Venda mais com rotulagem de alimentos”. O evento ocorrerá das 14h às 17h, e as vagas podem ser garantidas por meio do link https://forms.office.com/r/imv31jCJtU.

Já para os negócios que vendem seus produtos por meio de plataformas digitais, o Sebrae-SP Alto Tietê oferece, no dia 24 de fevereiro, das 14h às 17h, a capacitação “Forme o preço certo para aplicativos de entrega de comida”. As inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.office.com/r/pDg9S2QhcU.

Ambos os eventos serão realizados no escritório regional do Sebrae-SP Alto Tietê, localizado na Avenida Francisco Ferreira Lopes, 345, Vila Lavínia, Mogi das Cruzes.

O consultor de negócios do Sebrae-SP, Marcio Barbosa, ressalta que tanto a rotulagem dos produtos quanto a precificação correta dos alimentos trazem benefícios significativos aos empreendedores. “Uma embalagem bem feita, que inclua uma tabela com os ingredientes utilizados na preparação, além de ser um diferencial e abrir portas para novos mercados, é uma exigência legal. Já a precificação é um dos maiores desafios enfrentados pelos empreendedores, que podem sofrer prejuízos, especialmente diante das sucessivas altas nos preços dos alimentos. Vamos ensinar a calcular o custo da produção, além das taxas envolvidas na venda dos alimentos pelos aplicativos”, destaca.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

daredacao
Reportagens - 12938