O treinamento foi antecipado visando garantir um atendimento ainda mais preciso ao longo desse período de inverno
Da Redação / Foto: Divulgação
A mudança de estilo de vida com a chegada do inverno e as baixas temperaturas levam a população a trocar os exercícios físicos pelo sedentarismo. A troca, que não é nada saudável para o corpo humano, pode levar ao excesso de peso e o aumento das doenças relacionadas ao coração. Entre outros alertas, o risco de infarto pode ser até 30% maior do que em outras épocas do ano.
Diante do quadro, o SAMU 192 Regional Mogi das Cruzes antecipou o treinamento ao seu quadro de colaboradores visando garantir um atendimento ainda mais preciso ao longo desse período de inverno, que vai até aproximadamente o dia 22 de setembro. Entre os dias 23 e 24 de junho, o NEP (Núcleo de Educação Permanente) do SAMU realizou capacitação de técnicos de enfermagem e condutores de emergência para atendimentos a casos de doenças cardiovasculares associadas a obesidades.
Na ocasião, o enfermeiro Fábio Caxico de Abreu Júnior explicou as definições da doença, suas principais causas e como ela se manifesta no paciente. Também foram repassados para a equipe presente os protocolos de atendimentos de diabetes mellitus 1 e 2, hipertensão e hipoglicemia.
“O objetivo do curso é aprimorar o conhecimento e habilidades das equipes e melhorar a comunicação entre o colaborador que está no local e o médico regulador, buscando sempre o atendimento de excelência”, concluiu Caxico.