Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Salesópolis recorre ao Estado e à União para completar quadro do ‘Mais Médicos’

Programa está atendendo metade da demanda
O prefeito de Salesópolis, Vanderlon Gomes (PL) - Foto: Bruno Arib (Arquivo GAZETA)

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A Prefeitura de Salesópolis trabalha para integrar dois novos médicos à rede municipal de Saúde “no prazo mais rápido possível”. A informação é do prefeito Vanderlon Gomes (PL) e vem na “esteira” de reportagem publicada pela GAZETA na edição 529, quando o jornal noticiou o início do programa ESF (Estratégia Saúde da Família) na cidade. 

Surpresos com a implantação do ESF – que garante a chegada de 20 ACSs (agentes comunitários de saúde), quatro enfermeiros, quatro auxiliares de enfermagem e quatro médicos generalistas -, moradores de Salesópolis procuraram a reportagem para reconhecer a importância do novo programa, mas ponderaram que, atualmente, a cidade está com dois profissionais a menos do programa “Mais Médicos”. Diante do impasse, o prefeito confirmou o problema, mas garantiu que o deputado federal Marcio Alvino (PL) está intermediando a reposição dos dois profissionais junto ao Ministério da Saúde.

“Nós temos direito a quatro médicos no programa ‘Mais Médicos’, do Governo Federal. Agora, em 2024, um deles pediu exoneração e o outro precisou se afastar por motivos particulares. Então, Salesópolis ficou com dois a menos no quadro ao qual tem direito. Mas o deputado Marcio Alvino já está trabalhando junto ao Ministério da Saúde para que a União possa liberar, o quanto antes, a contratação de um médico que substitua o profissional que pediu exoneração. E no campo estadual, o deputado André do Prado [PL] está articulando a liberação de um médico do Estado para trabalhar conosco, ou seja, com vínculo na prefeitura. Dessa maneira, esperamos integrar os dois novos profissionais o quanto antes”, esclareceu Vanderlon. 

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade