Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Sabesp inicia obras de abastecimento em bairros devastados de São Sebastião

Mais água: Vila Sahy, Baleia, Camburi e Camburizinho, os mais afetados, terão melhorias no fornecimento

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O presidente da Sabesp e a secretária de Meio Ambiente, Estrutura e Logística do Estado de São Paulo estiveram em São Sebastião, na quarta-feira (5), para o lançamento dos serviços de melhorias no sistema de abastecimento de água, referente às obras de reestruturação do bairros Vila Sahy, Baleia, Camburi e Camburizinho, que foram os mais atingidos pelos temporais de 19 de fevereiro.

Serão beneficiadas 30 mil pessoas – 18.815 moradores, mais a população “flutuante” (turistas ou pessoas que apenas trabalham na região) –, com um investimento de R$ 29 milhões.

“Desde o acontecimento, a gente tem feito ações emergenciais, em especial restabelecendo os sistemas de produção de água, o tratamento de água para a população e garantir que o sistema de coleta de tratamento de esgoto está funcionando bem”, explicou André Salcedo, presidente da Sabesp.

O presidente da autarquia também revelou as metas futuras da Sabesp para a região. “O que temos previsto para os próximos meses, e as obras já iniciaram, é levar 68 Km de adutora e redistribuição de água para a região do Sahy, Baleia e Camburi. Em dezembro, a gente já vai ter todo esse sistema de captação de água, é uma ETA [Estação de Tratamento de Água] na área da Baleia que vai distribuir água para seis mil residências; é uma ação estratégica, coordenada pelo Governo do Estado, e estamos aproveitando esse momento para levar essa água, que estava prevista para chegar só em 2025, a gente antecipou para 2023”, detalhou Salcedo.

André Salcedo, presidente da Sabesp

“É muito importante que a gente veio aqui para dar início a uma obra que vai elevar de 76% a 97% a universalização do serviço de abastecimento de água; são uma série de intervenções que vai ajudar muito a vida da população daqui. Isso vai muito ao encontro do que a gente tem tentado fazer desde os desastres, que é atuar em conjunto com a sociedade, com a prefeitura e todos que residem aqui na região” afirmou Natália Resende, secretária de Meio Ambiente do Estado.

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), relatou que já foram feitas a limpeza dos bairros, a remoção do entulho maior e a organização do saneamento, com o apoio do Governo do Estado e do Governo Federal. “Muito foi feito em tempo recorde, e, agora, tem o início da construção das casas. A prefeitura cedeu os terrenos ao Governo do Estado para que as casas populares possam ser feitas tanto na Baleia Verde 1 e 2, quanto no bairro de Maresias”, comentou Felipe Augusto.

 

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade