Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Rodrigo Valverde aposta em pré-candidatura a deputado estadual

O mogiano Rodrigo Valverde (PT), ex-vereador de Mogi das Cruzes, que se destacou com um dos vereadores da oposição mais atuantes nos últimos anos, não esconde a intenção de ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa no próximo pleito.

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A corrida eleitoral para 2022 começa a ganhar forma

Da Redação / Foto: Divulgação

O mogiano Rodrigo Valverde (PT), ex-vereador de Mogi das Cruzes, que se destacou com um dos vereadores da oposição mais atuantes nos últimos anos, não esconde a intenção de ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa no próximo pleito.

“Tivemos um resultado muito bom, apesar de não ter sido o suficiente para vencer as eleições para prefeito, porque ficou um legado muito consistente para pleitear uma vaga a deputado estadual”, avalia ele, que obteve no ano passado 33.509 votos para o Executivo mogiano.

Para Valverde, que continua advogando na cidade, além de assessorar um deputado federal em relação às demandas do município que chegam até o parlamentar, seu último mandato como vereador na Câmara de Mogi das Cruzes foi bastante propositivo e teve sucesso.

 “Foi muito combativo e com muita presença em toda a cidade. Então, quero fazer igual, fiscalizar cada centavo do orçamento do Estado, denunciar cada vírgula que tiver de suspeitas, estudar com muito empenho cada projeto e andar por todo o Estado, conhecendo cada deficiência e propondo soluções. No entanto, a bandeira principal é garantir educação de qualidade no Ensino Médio e garantir que os jovens de 14 a 18 anos tenham renda, curtam ao máximo a juventude com esportes, acesso a lazer, mas, principalmente, qualificando-se profissionalmente e planejando o futuro”, expôs Valverde.

Ele explica que essas causas foram propostas em nível municipal e que objetiva levar isso para todo o Estado

Brasil

Analisando o panorama eleitoral nacional, Valverde completa que o Brasil já vinha perdendo emprego e renda, antes da pandemia, vivendo um “desastre”, mas que agora o cenário tem tudo para ser favorável a uma espécie de “volta por cima”. “Infelizmente, o Brasil é modelo no mundo de não ser copiado na questão da pandemia. Estamos praticamente no fundo do poço e espero que com a anulação dos processos contra o Lula, a verdade aparecendo, toda aquela mentira construída, foi demonstrado que foi uma grande farsa da Lava-Jato, inclusive o Moro está fora do país, com muita chance de ser preso e já está no lixo da história, assim como os procuradores da operação”, afirma.

Segundo ele, Mogi das Cruzes nunca teve tanto investimento federal quanto no governo Lula.

“Esperamos que Mogi tenha novamente isso, pois foi a cidade que mais teve ‘Minha Casa, Minha Vida’ no Brasil, proporcionalmente, contou com grandes obras como o Córrego dos Canudos, a Sacadura Cabral, teve muitos empregos gerados e novos universitários e esperamos que tudo volte”, disse.

Valverde fecha sua análise, deixando uma mensagem final à população: que acompanhem a política, conscientizem-se e fujam das “fake news”. “Vamos ter esperança de que esse momento difícil vai passar e que as pessoas vão voltar a ter oportunidades, os empregos vão retornar, vão poder planejar o seu futuro e, enfim, que vamos ser felizes de novo”, conclui.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade