Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

ProJovem Itaquá é o novo espaço para a formação de jovens em tecnologia e inovação

Equipamento vai oferecer mais de dez cursos gratuitos para pessoas de 14 a 29 anos
Equipamento atenderá pessoas de 14 a 29 anos / Foto: Dayane Oliveira

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Pensando em investir em capacitação e no desenvolvimento dos jovens, a Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria da Mulher Direitos Humanos e Cidadania, inaugurou na quinta-feira (27) a Casa da Juventude ProJovem Itaquá. O equipamento vai oferecer mais de dez cursos gratuitos para pessoas de 14 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social.

O objetivo é ampliar o acesso a ações que promovam conhecimento e fomentem projeções de futuro, elevando a autoestima e gerando independência financeira por meio da possibilidade de ingresso na universidade, oferta de capacitação e inserção no mercado de trabalho.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Eduardo Boigues, da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Mila Prates, do coordenador estadual da Juventude, Juliano Borges, secretários, vereadores e munícipes. O coordenador, inclusive, anunciou o repasse de R$ 200 mil para a pasta.

“O ProJovem teve cada cantinho cuidadosamente pensado, desde os portões até as salas de aulas, o ar condicionado, além da alimentação inclusa. É um lugar promissor e de oportunidade. Nosso desejo é que cada jovem que vai estudar aqui seja protagonista do seu futuro e vença na vida”, disse o prefeito.

O espaço, localizado na avenida Emancipação, 37 – Centro, possui seis salas de aula, auditório, salas de informática, de coordenação, de professores, de DJ, espaços de convivência para os professores e estudantes, copa e banheiros. O auditório está em funcionamento desde abril com o Aprova Itaquá, curso preparatório para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), atendendo cerca de 200 estudantes.

“Essa é uma entrega muito importante para a juventude de Itaquá. A casa traduz a essência do jovem, o preparo de alta qualidade e excelência. O equipamento ficou lindo e acolhedor, com estrutura de primeira, feito com afeto para criar muitas memórias. Esse é compromisso dessa gestão. Desejamos que os jovens da cidade alcancem o mundo”, destacou a chefe da pasta, Hadla Issa.

Além do preparatório para o Enem, serão ofertados cursos de beatmaker, montagem de loja online, fotografia digital, operação de drone, design gráfico, desenvolvimento de jogos, programação web, personal stylist, criação de podcasts, empreendedorismo em mídias sociais, marketing pessoal e orientação vocacional. Mais informações pelo telefone (11) 91665- 4336, que também é WhatsApp.

O evento foi finalizado com um coquetel e apresentação de uma DJ que tocou músicas para alegrar o ambiente. “Quero que os jovens entendam que esse é um portal para realizar sonhos e eles têm a obrigação de aproveitar essa oportunidade. É o momento de decisão sobre o futuro e a carreira que pretendem seguir”, finalizou a primeira-dama.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

daredacao
Reportagens - 11779
Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade