Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Prêmio ‘Mulheres em Evidência 2024’ destaca dez personalidades de Itaquá

Iniciativa visa reconhecer a contribuição das mulheres para o crescimento e avanços da cidade; foram 10 homenageadas
Cerimônia foi conduzida pela secretária municipal da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania, Hadla Issa, e pela primeira-dama, Mila Prates
Cerimônia foi conduzida pela secretária municipal da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania, Hadla Issa, e pela primeira-dama, Mila Prates - Foto: Dayane Oliveira

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O Dia Internacional da Mulher em Itaquaquecetuba, celebrado no dia 8 de março, foi marcado pela entrega do prêmio Mulheres em Evidência 2024, uma iniciativa da Secretaria da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania para dar visibilidade e homenagear mulheres que, com o seu protagonismo, contribuem para o crescimento social, econômico e cultural do município.

Conduzido pela chefe da pasta, Hadla Issa, e pela primeira-dama, Mila Prates, a cerimônia também contou com a presença do prefeito Eduardo Boigues (PP), secretários, vereadores e familiares das homenageadas.

“O evento foi lindo e o trabalho que essas dez mulheres realizam na cidade é importante, por isso precisamos valorizar o seu protagonismo”, destacou a secretária.

A população pôde participar indicando nomes para cada categoria e depois puderam votar nas finalistas. No evento, as vencedoras falaram sobre suas áreas de atuação e ganharam um buquê, certificado e presentes. Depois houve um momento de confraternização. “O papel da mulher é importante na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva”, acrescentou a primeira-dama.

As mulheres homenageadas foram: Camila Bronetti (ação social), Maria de Fátima Dornelis (comércio), Jéssica Lima (comunicação), Cristoilma Almeida (cultura), Patrícia Ramos (defesa de direitos), Maria Cristina Perpétuo (educação), Lili Brito (empreendedorismo), Janaina Rocha (esporte), Nilza Amélia de Sousa (literatura) e Marcela Harada (serviço público).

O prefeito relembrou que sete secretarias da prefeitura são comandadas por mulheres, além do Fundo Social.

“O diferencial do nosso governo é o incentivo à participação feminina. As mulheres têm se destacado em várias frentes, realizando um trabalho importante em prol de Itaquá. Por isso é fundamental que recebam esse reconhecimento”, finalizou.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade