Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Prefeitura promove palestra sobre seguro rural para agricultores de Mogi das Cruzes

Mogi é uma das cinco cidades brasileiras e a primeira da Região Metropolitana a contar com o PSR
Em 2023, o percentual do valor da apólice aumentou de 10 para 20% / Foto: Divulgação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, promoverá nesta quarta-feira (03), às 15 horas, uma palestra sobre seguro rural destinada aos agricultores mogianos. O evento acontecerá no Sindicato Rural, na Vila Ipiranga, que é parceiro na promoção junto do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (FEAP).

“O Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural é uma importante política pública mogiana pensada para trazer mais tranquilidade ao nosso produtor, que trabalha incansavelmente e corre riscos a todo momento devido às mudanças climáticas”, explica o secretário Felipe Almeida. “Esse evento também é um espaço para que tirem dúvidas e conversem com especialistas sobre o seguro rural”, completa.

Com o tema “Seguro Rural: como as mudanças climáticas afetam a produção de alimentos”, a palestra contará com representantes do MAPA, do FEAP e do mercado segurador. Para participar, basta preencher o link abaixo e confirmar presença.

Clique para confirmar

O Sindicato Rural fica na Avenida Japão, 205, na Vila Ipiranga.

Seguro Rural em Mogi das Cruzes

Mogi das Cruzes é uma das cinco cidades brasileiras, ao lado de Jundiaí, Louveira, Itatiba e Itupeva, e a primeira da Região Metropolitana a contar com o Programa Municipal de Subvenção do Seguro Rural (PSR).

Em 2023, o percentual do valor da apólice aumentou de 10 para 20%. Além do auxílio financeiro da Administração Municipal, o produtor rural também pode contras com subvenções já garantidas pelos Governos Federal (que contribui com 40%) e Estadual (30%).

Para 2024, já foram abertas as inscrições para o Ciclo I do PSR. Os interessados podem apresentar os documentos necessários na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, localizada na Avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, nº 550, no Mogilar, até o dia 31 de agosto. O edital completo pode ser conferido pelo link abaixo.

Link para conferir o edital

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade