Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Prefeitura de Poá entrega obras do Complexo Viário nesta quarta (19)

Projeto conta com quatro novos pontos que visam melhorar o tráfego na área central; trânsito em vias sofreu alterações em vários trechos
Foto: Divulgação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A Prefeitura de Poá entrega nesta quarta-feira (19), às 15 horas, por meio das Secretarias de Obras Públicas e Transportes e Mobilidade Urbana, os trechos que estavam em obras do novo Complexo Viário da cidade. Trata-se da ponte sobre o Córrego Itaim, que liga a Avenida Leonor Bolsoni Marques da Silva à Rua João Ramalho, na altura da Apae, e a travessia sobre o córrego Tucunduva, no trecho que passa nos fundos da Praça de Eventos.

Para que o novo acesso garanta maior fluidez no trânsito na malha central, foram feitas alterações no trânsito em várias vias. Uma delas é no sentido da Rua Fernando Pinheiro Franco, que foi invertido, ou seja, vai da Avenida Nove de Julho à Avenida Antônio Massa. A Rua Hermógenes La Regina também teve alteração de fluxo, indo da Avenida Antônio Massa para a Avenida Nove de Julho.

Segundo o secretário municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, Marcos Pacheco, é importante frisar que estas obras fazem parte de um plano de mobilidade urbana, que visa melhorar o trânsito para quem deseja cruzar a cidade pelo Viaduto “Prefeito Eduardo Carlos Felippe”.

O projeto do novo Complexo Viário conta com quatro pontos principais: a ponte sobre o córrego Itaim, que garantirá uma passagem segura para retornar ao Centro; travessia sobre o córrego Tucunduva, no trecho que passa nos fundos da Praça de Eventos da cidade; readequação da rotatória localizada em frente à Delegacia de Polícia, garantindo não só maior fluidez no trânsito, mas também melhor escoamento da água das chuvas; e área de estacionamento embaixo dos viadutos, com sinalização adequada e soluções para o escoamento de águas pluviais naquele ponto.

“São obras que vão entrar para a história de Poá, pois vão resolver definitivamente o problema do trânsito intenso, principalmente nos horários de grande fluxo”, disse a prefeita Marcia Bin.

Outra mudança importante que o projeto trouxe foi que o viaduto antigo (Tancredo Neves) agora destina-se exclusivamente ao fluxo de veículos que sobem, enquanto o novo viaduto comporta o tráfego de veículos que descem. “Todas estas obras melhoraram muito o fluxo para quem segue em direção ao Centro”, disse o secretário municipal de Obras Públicas, Francinaldo Alves.

Mudanças no trânsito

Desde segunda-feira (17), o trânsito na área central de Poá sofreu alterações em várias vias. A Rua Fernando Pinheiro Franco teve seu sentido invertido e vai da Avenida Nove de Julho à Avenida Antônio Massa. A Rua Hermógenes La Regina também sofreu alteração, indo da Avenida Antônio Massa à Avenida Nove de Julho.

Segundo o secretário Marcos Pacheco, todas as vias foram devidamente sinalizadas como determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “Todas as vias que sofreram alterações contarão com fiscais no local para orientar os motoristas e condutores”, garantiu ele.

O novo Complexo Viário de Poá complementa as ações de melhoria no trânsito do Centro e é considerada a maior obra na área central da cidade.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

daredacao
Reportagens - 11773
Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade