Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Trânsito em ruas do Centro de Poá sofre alteração

Entrega de obras em trechos do novo Complexo Viário será nesta quarta (19); projeto conta com quatro pontos que visam melhorar o tráfego na área central
Foto: Divulgação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A partir desta segunda-feira (17), o trânsito na área central de Poá sofrerá alteração em várias vias devido à entrega de mais um trecho do Complexo Viário da cidade nesta quarta-feira (19). Uma delas será no sentido da Rua Fernando Pinheiro Franco, que será invertido, ou seja, vai da Avenida Nove de Julho à Avenida Antônio Massa. A Rua Hermógenes Lá Regina também terá alteração de fluxo, indo da Avenida Antônio Massa para a Avenida Nove de Julho.

Segundo o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Marcos Pacheco, todas as vias serão devidamente sinalizadas como determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “Todas as vias que sofreram alterações contarão com fiscais no local para orientar os motoristas e condutores”, garantiu ele,  explicando que todas estas alterações são necessárias devido à entrega de obras no Complexo Viário.

O projeto Complexo Viário conta com quatro pontos principais: a ponte sobre o córrego Itaim, que garantirá uma passagem segura para retornar ao Centro; travessia sobre o córrego Tucunduva, no trecho que passa nos fundos da Praça de Eventos da cidade; readequação da rotatória localizada em frente à Delegacia de Polícia, garantindo não só maior fluidez no trânsito, mas também melhor escoamento da água das chuvas; e área de estacionamento embaixo dos viadutos, com sinalização adequada e soluções para o escoamento de águas pluviais naquele ponto.

“São obras que vão entrar para a história de Poá, pois vão resolver definitivamente o problema do trânsito intenso, principalmente nos horários de grande fluxo”, frisou a prefeita Marcia Bin.

Outra mudança importante que o projeto trouxe foi que o viaduto antigo (Tancredo Neves) agora destina-se exclusivamente ao fluxo de veículos que sobem, enquanto o novo viaduto comporta o tráfego de veículos que descem. “Melhorou muito o fluxo para quem segue em direção ao Centro. Outro benefício para os motoristas é o retorno na altura da Apae”, disse o secretário municipal de Obras Públicas, Francinaldo Alves.

O novo Complexo Viário complementa as ações de melhoria no trânsito da malha central e é considerada a maior obra na área central da cidade. 

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

daredacao
Reportagens - 11769
Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade