A Prefeitura de Mogi das Cruzes reativou a base da GCM na Praça Oswaldo Cruz, na região central da cidade, e deu início à Operação Forças de Segurança, na última quarta-feira (2). Após anos desativado, o local foi totalmente revitalizado e agora volta a funcionar para atender à população.
Com o objetivo de melhorar a segurança no centro cidade, a base da GCM contará com, no mínimo, dois guardas 24 horas por dia. Os agentes atuarão em conjunto com a Polícia Militar e contarão com uma viatura para agilizar o atendimento em casos de ocorrências e emergências.
Para fortalecer ainda mais a segurança dos cidadãos, na ocasião, também foi iniciada a Operação Forças de Segurança, uma ação integrada das forças policias do município, por meio da atuação conjunta da GCM e das Polícias Militar e Civil.
“É uma honra estarmos unidos para trazer segurança e recolocar Mogi aonde ela merece. O mogiano precisa andar nas ruas e nos bairros com segurança. Reativamos a base, mas o trabalho não para por aqui. Este é só o começo, pois ainda temos muita coisa para fazer”, disse a prefeita Mara Bertaiolli (PL).
RESGATE DE SÍMBOLOS – Nos primeiros meses de mandato, foi perceptível à população mogiana o empenho e os esforços aplicados pela gestão de Mara Bertaiolli para resgatar os símbolos da cidade. Na última quarta-feira (2), a chefe do Executivo afirmou, com exclusividade à GAZETA, que o tradicional relógio da Praça Oswaldo Cruz voltará a funcionar após anos em completo abandono.
“Se eu pudesse, já estava funcionando, porém, existe muita burocracia envolvida porque precisa ser uma empresa especializada para fazer a manutenção. Mas o relógio vai voltar a funcionar. Essa praça vai voltar a ser a nossa Praça do Relógio”.