Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Prefeitura de Mogi das Cruzes inicia construção da nova escola de Taiaçupeba

A nova unidade escolar atenderá até 400 alunos de ensino fundamental em período integral
Construção terá um investimento de R$13.523.975,05 I Foto: Divulgação/PMMC

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Na último sábado (15), a Prefeitura de Mogi das Cruzes realizou um momento histórico para o distrito de Taiaçupeba com o lançamento da pedra fundamental da nova escola municipal. Localizada na Rua Santa Clara, s/n, ao lado do CEIM Júlia de Moraes Siqueira – CEIC Vitória II, a nova unidade escolar atenderá até 400 alunos de ensino fundamental em período integral.

A nova unidade escolar atenderá alunos do 1º ao 5º ano. A previsão é de que seja ampliado o atendimento em creche e ensino fundamental, que atualmente é realizado pela EM Profª Cecília de Souza Lima Vianna, EM Rural Profª Eunice de Almeida e pelo CEIM Júlia de Moraes Siqueira. “Estamos olhando com o maior carinho possível para locais mais afastados da cidade, e o lançamento dessa pedra fundamental representa um futuro ainda melhor para a educação de Taiaçupeba”, declarou o prefeito Caio Cunha.

Com um investimento de R$ 13.523.975,05, a nova escola será construída em dois pavimentos, oferecendo uma ampla gama de espaços modernos e funcionais. Estão previstas 7 salas de aula, quadra poliesportiva coberta, salas multiuso, sala para leitura e pesquisa, pátio coberto, refeitório e espaço de brincar naturalizado.

“Temos trabalhado para melhorar a acomodação em todos os setores da Educação e, com essa perspectiva, conseguimos inaugurar unidades e começar essa obra. É uma escola do jeito que nossos alunos merecem”, declarou a secretária de Educação, Marilu Beranger, que esteve acompanhada pela secretária adjunta da Pasta, Mariane Prestes. “Estamos muito felizes, porque é a concretização do trabalho que planejamos e executamos desde 2021”, conclui.

A demanda de construção de uma nova escola no bairro era antiga e, em setembro de 2023, foi concretizada com a autorização para a licitação da obra. Estiveram presentes secretários municipais, moradores e lideranças do distrito e o vereador Jhonross Jones Lima.

“Podem acreditar que faremos o melhor e entregamos a melhor escola para o distrito, para que os munícipes dessa região se sintam satisfeitos. A escola terá uma estrutura completa e sustentável para nossas crianças”, garantiu o secretário de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira.

Melhorias na Educação

A Prefeitura de Mogi das Cruzes tem atuado nas unidades escolares dos bairros mais afastados do centro. Em maio, as escolas do Taboão receberam melhorias. A EM Rural Kaoru Hiramatsu ganhou uma quadra poliesportiva e a EM Profª Wilma de Almeida Rodrigues, a cozinha foi ampliada e foram construídas duas novas salas e banheiros acessíveis. No mesmo mês, também foi entregue a ampliação do CEIM Profª Therezinha Miranda de Paula, no Jardim Rodeio, que recebeu duas novas salas de aula.

Além disso, desde 2021, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou três novas unidades de educação infantil, além de duas ampliações, todas focadas no atendimento para crianças de 0 a 5 anos. Também foram iniciadas as atividades em cinco creches. Ao todo, foram disponibilizadas mais de 2 mil novas vagas em educação infantil em diferentes bairros da cidade.

A iniciativa faz parte de um conjunto de melhorias que tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento da educação em Mogi das Cruzes, o que inclui a entrega dos melhores kits de uniformes e materiais escolares já oferecidos aos estudantes da rede municipal.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

daredacao
Reportagens - 11773
Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade