A secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal de Mogi das Cruzes anunciou, nesta segunda-feira (3), que o Parque Centenário estará completamente interditado a partir desta terça-feira (4) por efeitos das fortes chuvas que atingem todo o Estado nas últimas semanas. Ele permanecerá fechado até segunda ordem.
LEIA TAMBÉM: Suzano solicita ao Estado apoio em ações para minimizar impactos das chuvas
LEIA TAMBÉM: Itaquá cria força-tarefa para atender bairros atingidos pela chuva e monta abrigos
O transbordamento dos lagos já havia causado a interdição de parte dos espaços, como parte das trilhas de caminhada. Com o contínuo volume de chuvas, a medida se estendeu a todo o Parque, como medida de segurança.
Segundo informou a prefeitura, o equipamento só será reaberto quando o nível da água diminuir.
Confira a nota completa:
“A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Proteção Animal informa que o Parque Centenário será interditado totalmente a partir desta terça-feira (4) devido ao transbordamento dos lagos, o que já havia provocado o fechamento de partes das trilhas de caminhada, sobretudo perto do rio Tietê.
Com a interdição, o parque permanecerá fechado até que o nível das águas diminua. A retomada de seu funcionamento normal será informada oportunamente pelos canais oficiais da Prefeitura de Mogi das Cruzes.”