A prefeitura de Guararema, na tarde desta segunda-feira (28), emitiu um comunicado surpreendendo a todos ao cancelar a realização do “Guararema Cidade Natal”. De acordo com a nota, a justificativa é de que os recursos necessários para fazer o evento serão destinados a “ações prioritárias” na área da saúde.
A festividade, carro-chefe do calendário turístico do município, ficou um período de dois anos, entre 2020 e 2021, sem acontecer, por conta da pandemia de Covid-19. Desta vez, a paralização se dá por motivos orçamentários.
Segundo a própria prefeitura, a edição de 2023 do evento atraiu 650 mil visitantes ao município.
Confira a nota:
“A Prefeitura de Guararema informa que neste ano, o evento “Guararema Cidade Natal” não será realizado.
A iniciativa demanda alto investimento que no devido momento será direcionado às ações prioritárias que já estão em andamento no município, como a finalização de obras na área da Saúde e destinação de recursos à Santa Casa de Misericórdia de Guararema, que receberá, entre outubro e dezembro, mais de R$ 5 milhões para custeio dos serviços médicos, por meio do contrato de subvenção.
A Prefeitura de Guararema reafirma o respeito com os munícipes, comerciantes e todos os setores envolvidos na realização do Guararema Cidade Natal. A prioridade sempre será o cuidado e bem-estar da população, garantindo serviços de qualidade e promovendo o constante avanço do município.”