O pai do jogador Neymar Jr., Neymar da Silva Santos, recebeu voz de prisão hoje (22) de policiais civis ao desacatar a secretária de Meio Ambiente de Mangaratiba, no Rio de Janeiro, durante um operação que investigava crimes ambientais na mansão do jogador.
De acordo com as informações, agentes da Polícia Civil foram até a mansão da família Neymar a fim de checar uma denúncia de crime ambiental, já que na mansão fora instalado um lago artificial.
“A ação se deu após denúncias baseadas em postagens de redes sociais, que mostravam uma grande obra sendo feita, sem autorização ambiental, na propriedade do jogador”, diz a Secretaria de Comunicação da PMM.
Segundo o programa “Brasil Urgente”, da Band, a secretária Shayenne Barreto foi desacatada por Neymar pai em meio a operação e, por consequência, lhe deu voz de prisão. “O senhor está desacatando uma autoridade, eu vou mandar lhe prender”, disse a secretária.
“Não estou desacatando, vocês invadiram a minha casa, você fale baixo comigo”, esbravejou o pai de Neymar, perturbado com a ação. “Eu sou autoridade na minha casa, faz o que você quiser, eu estou na minha casa”, gritou, até que a secretária pediu sua prisão.
Neymar Santos não foi preso pois a assessoria dele apelou para o princípio da razoabilidade (que existe, perante a Jusitiça), conseguindo sua liberação para que ele fosse a um compromisso em São Paulo.
Entretanto, o pai do jogador deverá pagar uma multa de R$ 5 milhões, visto que a operação da Polícia Civil em sua mansão descobriu diversos crimes ambientais: terraplanagem, escavação, movimentação de pedras e rochas sem autorização, aplicação de areia de praia sem autorização ambiental, desvio de curso de água, captação de água de rio sem autorização e captação de água para lago artificial.