Na manhã desta terça-feira (17), a Polícia Militar foi acionada a comparecer na unidade de Mogi das Cruzes da rede de mercados Atacadão, localizada na rua Ipiranga, Jardim Santista, por conta de ameaças feitas por dois jovens, um de 16 e outro de 19 anos, a um dos seguranças da loja. O boletim de ocorrência foi registrado pela vítima e, depois de cumpridas as diligencias, os garotos foram liberados.
A GAZETA ouviu relatos de consumidores de que é comum ver os adolescentes nos arredores e dentro do mercado pedindo às pessoas que comprem produtos para eles de forma veemente e constrangedora. O estopim, que fez com que os agentes fossem acionados, foi o conflito com o segurança da unidade, quando os jovens proferiram ofensas e ameaças ao trabalhador.
De acordo com o Sargento J. Nascimento, que comandou a abordagem, não foram encontradas armas com os jovens, então, por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo, eles foram liberados após o registro do boletim de ocorrência.
O policial também aconselhou à população que, em casos como esse, acione o 190.
“Se a pessoa se sentir constrangida, para que a polícia tome uma providência, tem que fazer a representação. Assim a gente consegue encaminhar todos para a delegacia e tomar a providência. É importante também que dê prosseguimento, porque não adianta nada acionar a polícia e não querer ir para a delegacia fazer o boletim”, disse.
A GAZETA procurou a assessoria da rede Atacadão, mas, até o momento da publicação da matéria, não houve um posicionamento oficial acerca do caso.