Durante a inauguração do Itaquá Recicla, nova cooperativa de reciclagem de Itaquaquecetuba, o prefeito Eduardo Boigues (PL) falou pela primeira vez com exclusividade à GAZETA sobre sua reeleição e a possibilidade de se tornar o próximo presidente do Condemat+ (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê).
Confira entrevista:
GAZETA: Nesta semana a sua gestão está fazendo as primeiras entregas depois de sua reeleição, com a maior votação entre cidades que têm segundo turno. Como está sendo?
Eduardo Boigues: Olha, eu não tive nem tempo de curtir a minha vitória, agradeço muito a Itaquaquecetuba. É uma gratidão que eu vou levar para o resto da minha vida e também pós vida. O meu amor é incondicional pela cidade, pela população que confiou não só na primeira vez, mas agora na segunda também.
Então, não quero nem parar para descansar, eu quero continuar trabalhando. Que Deus nos dê muita saúde e sabedoria para toda a nossa equipe de secretários, novos vereadores também, toda a Câmara Municipal, para que a gente continue entregando a Itaquaquecetuba o que ela precisa.
[A cidade] Ficou muito tempo parada, abandonada, e a gente não tem tempo de esperar mais nada.
A gente já planejou 2025 e vai ser um ano de dificuldades. Para você ter uma noção, Guararema não vai ter iluminação de Natal, Mogi das Cruzes também suspendeu, a gente está com uma grande dificuldade na licitação também por falta de recurso e dotação orçamentária, então a gente pode também suspender o nosso. A gente quer fazer com que Itaquaquecetuba não desvie desse caminho que a gente tomou da rota do desenvolvimento, da empregabilidade.
GAZETA: Há rumores de que o senhor será o próximo presidente do Condemat+. Isso procede?
Eduardo Boigues: Olha, eu coloquei o nome à disposição realmente, estou falando com os outros prefeitos já. Conversei com o amigo Dr. Camargo (PSD), de Arujá, conversei também com o Lucas Sanches (PL), eleito agora em Guarulhos, com a Mara Bertaiolli [(PL), eleita em Mogi das Cruzes, conversei com o Rodrigo Ashiuchi (PL), que ainda está na cidade de Suzano, e com o Pedro Ishi [(PL), eleito em Suzano. Enfim, estou conversando com os outros prefeitos eleitos e reeleitos para que a gente possa colocar o nome à disposição.
GAZETA: Quais serão suas bandeiras caso chegue à presidência do Condemat+?
Eduardo Boigues: Primeiro eu preciso ser votado. É igual na eleição para prefeito, né? Vou sair pedindo meus votos aí para os outros colegas.
A gente tem muitos projetos bacanas. Tem a parte da AACD [Associação de Assistência à Criança Deficiente], que precisa aumentar o atendimento da população com deficiência intelectual. Nós temos projetos lá parados dentro da área do esporte, dentro da área da cultura.
A gente precisa ter uma integração melhor junto ao Governo do Estado, ele tem que ajudar as prefeituras. Foram dois anos difíceis pra todo mundo, muito difíceis. Mas a gente pretende aumentar essa representatividade, fazer com que o governador esteja mais presente no Alto Tietê a partir do ano que vem.
Temos muitos equipamentos sendo construídos e reformados pelo Estado, então a gente precisa continuar essa parceria, não só em Itaquaquecetuba. Precisamos dos novos acessos para a Ayrton Senna, para o Rodoanel, tanto em Itaquaquecetuba, como em Suzano, que vai abranger a cidade de Poá, vai melhorar o fluxo e mobilidade urbana de Mogi das Cruzes. Tudo isso precisa ser cobrado de maneira conjunta, porque sozinho o prefeito tem suas limitações, e no Consórcio a gente tem uma junção, uma união maior, e não tenha dúvida que o resultado também pode ser maior.
Uma resposta
Preciso conversar pessoalmente com vc Dr Eduardo sobre a demolição do Jd Luciana nos abandonaram ninguém nos responde mas precisamos da sua ajuda 🆘