Na manhã desta terça-feira (25), o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (PODE), anunciou uma “dança das cadeiras” que está para acontecer na política mogiana, com mudanças tanto no Executivo, quanto no Legislativo da cidade. O anúncio foi feito à jornalista Marilei Schiavi no programa Radar Noticioso, da Rádio Metropolitana.
As mudanças tiveram início quando a gestão resolveu dividir as atribuições de Gabriel Bastianelli, que até então mantinha os cargos de Chefe de Gabinete do prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação. A partir de então, Bastianelli ocupara somente a chefia de gabinete e a pasta será ocupada pelo vereador mais antigo do parlamento mogiano, com nove mandatos, Pedro Komura (PSDB).
“O Pedro é um dos vereadores que mais tem contribuído com a vinda de empresas para cá. Ele tem uma habilidade e um contato com as empresas que é um absurdo”, explicou Caio sobre a escolha.
Com a ida do decano para o executivo, sua cadeira na Câmara dos Vereadores passará a ser ocupada por seu suplente Gustavo Siqueira (PSDB). Gustavo é conhecido por ser neto de Ivan Siqueira, umas das figuras mais importantes da história da política mogiana tendo exercido o mandato de vereador por oito vezes consecutivas (recorde coincidentemente quebrado por Komura).
Depois de não ter sido eleito em 2020, o agora vereador estava chefiando a Diretoria de Limpeza Urbana, órgão ligado à Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana.