sábado, 21 fev, 2026

- PUBLICIDADE -

Pedro Ishi comemora o passado e planeja o futuro da cidade

Em 100 dias de mandato, prefeito afirma já ter conseguido grandes avanços ao município
Felipe Alves

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Na última quarta-feira (02), Suzano completou 76 anos de emancipação político-administrativa. O município vive hoje uma nova realidade, depois de uma trajetória marcada por desafios e retrocessos, com um trabalho voltado ao desenvolvimento, conquistas e focado em melhorar a qualidade de vida do cidadão.

Neste importante marco, o prefeito Pedro Ishi (PL) concedeu uma entrevista à GAZETA, na qual falou sobre o que foi conquistado até agora, o que está sendo planejado para o futuro e como pretende continuar construindo uma cidade melhor para os suzanenses. Confira:

GAZETA: Suzano está completando 76 anos. Como o senhor visualiza o desenvolvimento da cidade nos últimos anos e quais são seus objetivos para o município?

PEDRO ISHI: Nos últimos anos, Suzano veio em uma crescente, fruto de muito trabalho e dedicação de um grupo forte e comprometido com o desenvolvimento do município e com o cuidado das nossas famílias. No passado vivemos décadas de abandono, mas essa história começou a mudar em 2017, com o nosso sempre prefeito Rodrigo Ashiuchi. Hoje o nosso objetivo é justamente dar continuidade a este legado de trabalho e amor por Suzano. É essa a nossa missão e é para isso que seguiremos atuando diariamente.

GAZETA: Ao final deste primeiro mandato, como a atual administração deseja que a cidade esteja e quais ações serão tomadas para alcançar isso?

PEDRO ISHI: Nosso desejo é sempre entregar uma cidade melhor. Sabemos que a administração pública é uma eterna obra inacabada, pois sempre há o que melhorar. Hoje a nossa meta é dar continuidade aos projetos, sobretudo aqueles a longo prazo, em obras importantes para o desenvolvimento da cidade, como a concretização da alça de acesso ao Rodoanel Mario Covas, a entrega do Hospital Federal e a abertura da avenida Senador Roberto Simonsen. Esses são objetivos que buscamos alcançar nesses quatro anos pela frente, contando sempre com o diálogo constante com as demais esferas de poder.

GAZETA: No dia 10 de abril, completa os 100 primeiros dias da gestão Pedro Ishi em Suzano. Neste primeiro trimestre, o que já foi feito no município visando proporcionar melhorias à população?

PEDRO ISHI: Tivemos um período bastante produtivo. Elencando por setores, na área da zeladoria, estivemos empenhados no nosso Plano Verão, contando com quase 3 mil bueiros limpos, além de mais de 4 mil atendimentos na iluminação pública. Na saúde alcançamos a marca de meio milhão de procedimentos. Na Segurança, fortalecemos nossas frentes de trabalho, com destaque para o índice zero de feminicídio entre as mulheres assistidas pela Patrulha Maria da Penha. Também garantimos a sinalização de trânsito em 125 escolas e a entrega de uniformes e kits de material para mais de 25 mil alunos; tivemos mais de 100 animais adotados no projeto “Baby, Me Leva” e mais de 200 árvores plantadas; sem contar a entrega de 416 moradias pelo programa Casa Paulista, a entrega da nova Casa de Cultura de Palmeiras e mais de 3 mil alunos participando das oficinas culturais e esportivas na cidade.

GAZETA: Desde a campanha eleitoral, é dito que esta é uma gestão de continuidade do ex-prefeito Rodrigo Ashiuchi. De fato, a atual administração está conseguindo realizar essa continuidade? Quais ações concretas comprovam isso?

PEDRO ISHI: Sim, o objetivo é a continuidade deste grande legado de trabalho iniciado pelo Rodrigo Ashiuchi. Prova disso são os números anteriormente citados nesses cem dias de governo; o destaque de Suzano na premiação do Crosp (Conselho Regional de Odontologia de São Paulo), conquistando o 1º Lugar do Alto Tietê e o 4º Lugar no Estado; no ranking “Trata Brasil”, com o melhor saneamento da região e o 28º do País, inclusive com um investimento de R$ 600 milhões recentemente anunciado pela Sabesp em nossa cidade; o alcance da nota máxima em eficiência no setor de TI (Tecnologia da Informação), conferido pelo TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado do Estado de São Paulo) e, claro, a confirmação da implantação do Complexo Viário do Alto Tietê, que contempla a construção de novas alças no Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21) em Suzano.

GAZETA: O prefeito Pedro Ishi iniciou os trabalhos na Saúde de Suzano ainda como secretário municipal da Pasta. Agora, como chefe do Executivo, como avalia o serviço prestado à população e quais são as principais demandas que precisam ser solucionadas?

PEDRO ISHI: A avaliação é positiva. Como citado anteriormente, nesses primeiros meses de mandato, chegamos a 500 mil procedimentos na Saúde e conquistamos uma importante premiação junto ao Crosp, traduzindo um pouco do trabalho sério e comprometido realizado por nossas equipes lideradas desde 2024 pelo secretário Diego Ferreira. A Saúde é prioridade e o nosso objetivo para o mandato é ampliar ainda mais a nossa rede, por meio de projetos importantes como a futura UPA de Palmeiras e a entrega do Hospital Federal.

GAZETA: Em visita à cidade, o governador Tarcísio de Freitas também garantiu a chegada do Baep e da Fatec. De que maneira esses dois equipamentos contribuirão para o desenvolvimento do município? Em qual estágio estão esses projetos?

PEDRO ISHI: Os trabalhos para instalação do campus da Fatec já começaram e são de responsabilidade do Centro Paula Souza, do governo estadual. Os trabalhos estão avançando, assim como o diálogo pela vinda do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), que também é um grande objetivo nosso visto que já garantimos a concretização da Caep (Companhia de Ações Especiais de Polícia), no ano passado. Ambos os projetos demonstram a força de Suzano junto ao Governo do Estado, pleiteando investimentos que beneficiam não só a cidade, mas todo o Alto Tietê, colocando o nosso município no radar como uma das principais potências da região.

Total Views: 0
Compartilhar este artigo
Deixar uma avaliação

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -