A tradicional encenação da Paixão de Cristo, que acontece há 23 anos, em Santa Isabel, atraiu um público de mais de 4 mil pessoas, que se reuniram em frente a Praça 1812. O espetáculo que estava programado para a sexta-feira (07) precisou ser adiado por conta das chuvas, e ocorreu na noite do domingo de Páscoa (09).
Com o tema “Fazei isto em memória de mim”, a peça foi dirigida por Emerson Bicudo, e produzida pela A Companhia do Teatro, promovida pela Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria de Cultura.
Mais de 100 pessoas participaram da peça, entre atores, produção e técnica. O espetáculo teve duração de cerca de 2 horas e prendeu a atenção do público do início ao fim.
Este ano, a peça trouxe em sua temática uma passagem do livro de Lucas, capítulo 22, versículo 19. A abordagem escolhida evoca a ideia de lembrar a Paixão de Cristo, e preservar a memória da história de Jesus.
HOMENAGEM
O teatrólogo, Netto Maia foi homenageado por ter sido precursor da realização da peça em Santa Isabel. Entusiasta de todas as manifestações culturais, Netto recebeu o reconhecimento por todo o trabalho desenvolvido em favor da arte.