A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (14) a Operação Poison Source (Fonte do Veneno), que tem como alvo uma rede criminosa envolvida na produção e comercialização de bebidas alcoólicas adulteradas. A ação, que faz parte de uma força-tarefa do Governo de São Paulo, ocorre simultaneamente em oito cidades do estado, incluindo Poá, no Alto Tietê.
Coordenada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), por meio da 1ª Delegacia de Investigações sobre Furtos e Roubos de Veículos da Divecar, a operação tem o objetivo de localizar e apreender produtos, maquinários e insumos utilizados na fabricação das bebidas, além de celulares, documentos e outros materiais que possam ajudar na identificação dos suspeitos e na comprovação das atividades ilegais.
Ao todo, 20 mandados de busca e apreensão foram expedidos — sete na capital paulista e os demais em Santo André, Poá, São José dos Campos, Santos, Guarujá, Presidente Prudente e Araraquara. A operação mobiliza cerca de 150 policiais civis em todo o estado.
>> Entre no nosso grupo do WhatsApp – clique aqui.
De acordo com a delegada Leslie Caran Petrus, que coordena a operação, as investigações começaram há cerca de 10 dias, após a prisão de um dos maiores fornecedores de bebidas falsificadas do país.
“Ele vendia garrafas com rótulos, tampinhas intactas e lacres, praticamente impossíveis de identificar a falsificação. Depois, descobrimos quem adquiriu esses produtos e estamos indo atrás deles hoje”, explicou.
As investigações seguem sob segredo de Justiça, e novas informações sobre os resultados da operação em Poá e nas demais cidades devem ser divulgadas ao longo do dia.












