Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Obras de pavimentação chegam na avenida das Américas, na Chácara Guanabara, em Mogi das Cruzes

A obra terá extensão de 998,39 metros lineares, área total de 4.826 metros quadrados e prazo de execução de quatro meses
Prefeito Caio Cunha esteve na Chácara Guanabara e assinou a autorização para o início das obras, que se somarão a outros investimentos municipais realizados no bairro / Foto: Warley Kenji/PMMC

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes fez o anúncio, no sábado (22), das obras de pavimentação da avenida das Américas, na Chácara Guanabara. A autorização para o início das obras foi dada pelo prefeito Caio Cunha, que esteve no bairro e destacou a importância do trabalho para a comunidade. Com investimento de R$ 1.498.970,12, a obra terá extensão de 998,39 metros lineares, área total de 4.826 metros quadrados e prazo de execução de quatro meses.

A empresa ARS será a responsável pelos serviços, que incluirão toda a drenagem da via, recuperação de base, pavimentação asfáltica, além da implantação de guias e sarjetas. Os recursos são do Governo do Estado e a fiscalização da execução ficará por conta da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana.

“A pavimentação terá início agora, mas o trabalho começou há um ano, quando fomos buscar os recursos para a obra e começamos o processo de licitação. Será mais uma obra que vai melhorar a infraestrutura da Chácara Guanabara, uma região afastada que vem recebendo atenção e investimentos por parte da Prefeitura”, afirmou Caio Cunha.

O secretário Alessandro Silveira lembrou que, como parte do contrato, a empresa responsável já vem trabalhando na elaboração do projeto executivo e as máquinas devem começar os trabalhos de campo em 15 dias.

Rede de água

A Chácara Guanabara recebeu outros importantes investimentos da Prefeitura. Em dezembro de 2021, foram entregues as obras de ampliação do abastecimento de água na Chácara Guanabara. O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) instalou mais de 8 quilômetros de rede de água, o que permitiu o atendimento aos moradores das ruas Brasília, Goiás, Mato Grosso e Rio Grande do Sul. O projeto foi executado com mão-de-obra da própria autarquia.

Em dezembro de 2023, o Fundo Social de Mogi das Cruzes promoveu uma grande entrega de brinquedos, para 148 crianças do CEIM Maria Aparecida Mana Gonçalves, gerido pela Associação Beneficente Chácara Guanabara – ABCG Quero-Quero. Os pequenos foram presenteados com kits contendo roupa, sapato e brinquedo, provenientes da Árvore Natal de Sorrisos, a campanha de arrecadação desenvolvida entre servidores da Prefeitura.

Além disso, a primeira ação do Programa de Castramóvel terceirizado, realizada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, foi realizada em março de 2023 na Escola Municipal Professora Cynira Oliveira de Castro, na Chácara Guanabara. No sábado e domingo, foram castrados 180 cães e gatos.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

daredacao
Reportagens - 11769
Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade