O Super Rugby Américas chega a Mogi das Cruzes neste sábado (13), às 13h. Trata-se da liga profissional de rugby do continente, que conta com 7 franquias: Cobras, do Brasil; Peñarol, do Uruguai; Dogos e Pampas, da Argentina; Selknam, do Chile; Yacare, do Paraguai; e Raptors, dos Estados Unidos. A competição é disputada de fevereiro a junho, com a primeira fase jogada em turno e returno ao longo de 14 rodadas, nas quais cada time realiza 12 partidas. Ao final das 14 rodadas, os 4 melhores jogarão as semifinais. A temporada já está em sua reta final, com o time brasileiro tendo apenas mais dois jogos pela frente.
A partida entre Cobras e Peñarol vale pela 12ª rodada e é a penúltima dos Cobras. A liga foi criada em 2021 e os Cobras buscam inédita vitória sobre os uruguaios, que são os atuais campeões. Para buscar esse triunfo a equipe brasileira contará com o apoio da torcida no Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, que volta a receber o rugby neste ano. Em outubro de 2022, as seleções brasileiras tiveram o Nogueirão como sua casa, com a seleção masculina recebendo Chile e Canadá pelo Americas Rugby Trophy, ao passo que o time feminino encarou no mesmo local a Colômbia, em novembro. “Voltar a Mogi das Cruzes é uma grande alegria para nós, pois fomos bem recebidos em 2022 e somos gratos pelo apoio dado pela cidade ao nosso esporte”, comentou Mariana Miné, CEO da Confederação. Os Cobras são uma franquia gerida pela CBRu (Confederação Brasileira de Rugby) e apoiada por Superbid Exchange, Irko Hirashima e Universal Assistance.
O nome Super Rugby é considerado a marca mais prestigiada entre as ligas de rugby, uma vez que, o Super Rugby Pacific, a liga da Oceania, que conta com os melhores jogadores de Nova Zelândia (All Blacks), Austrália (Wallabies) e Fiji, é parceiro da liga das Américas.
A entrada para a partida é 1 kg de alimento não perecível (sendo que, açúcar a sal não contam). Garanta o seu ingresso antecipado através deste link – https://www.ingresse.com/