Os bloqueios ilegais em estradas, promovidos por bolsonaristas que não aceitam o resultado das eleições presidenciais deste domingo (30), tem causado transtornos desde o momento em que Lula (PT) foi anunciado eleito. No entanto, as manifestações bolsonaristas se tornaram um grande problema nesta terça-feira (1), com o número de estradas tomadas crescendo exponencialmente.
Desde que se iniciaram os protestos, tem circulado nas redes sociais e em veículos de comunicação informações de que as forças policiais, principalmente a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e de algumas PMs pelo país, tem se mostrado complacentes com os bolsonaristas.
Isso então motivou o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) a soltar uma nota orientando seus militantes e apoiadores a marchar rumo às estradas para desbloqueá-las. O comunicado, que soa como um chamamento à guerra, diz que o desbloqueio deve ser feito em respeito ao resultado das urnas e que o Movimento esperar “ser tão bem recebidos pelas forças de segurança quanto os bolsonaristas estão sendo”.
Confira a nota na íntegra: