24/04/2025
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Anúncio do programa foi feito nesta quarta-feira (26) pelo prefeito Dr Camargo
A iniciativa tem como objetivo proteger cães e gatos contra a raiva, doença grave que pode ser transmitida aos seres humanos
Criminosos foram encaminhados ao Distrito Policial Central de Itaquaquecetuba
Nenhum senador se manifestou contra o fim da reeleição na CCJ
A lista de estudantes aprovados na primeira chamada para o primeiro semestre está disponível no portal do Provão Paulista
O SISAR foi instalado na Vila Cristina, área mapeada pela Defesa Civil como de risco geológico

Morre Cláudio Lembo, ex-governador de São Paulo, aos 90 anos

Velório será realizado na Alesp, das 10h30 às 15h, desta quarta-feira (19); causa da morte não foi divulgada pela família
Cláudio Lembo faleceu na madrugada desta quarta-feira (19)
Cláudio Lembo faleceu na madrugada desta quarta-feira (19) - Foto: Sergio Castro / Estadão Conteúdo

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Na madrugada desta quarta-feira (19), o ex-governador de São Paulo Claudio Lembo faleceu em sua casa, na capital paulista, aos 90 anos de idade. A causa da morte não foi divulgada pela família e o velório está sendo realizado no Hall Monumental da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), até 15h.

Lembo foi eleito vice-governador na chapa em que Geraldo Alckmin (PSB) foi eleito em 2002. Ele assumiu o cargo em março de 2006, quando Alckmin o deixou para concorrer à Presidência da República.

Ele estava no posto de Governador quando, em 2006, ocorreu a primeira onda de ataques do PCC a policiais, ônibus e autoridades de São Paulo.

Nascido em 12 de outubro de 1934 na capital paulista, Lembo também foi secretário municipal da cidade de São Paulo em várias gestões de diferentes prefeitos. Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela USP (Universidade de São Paulo), Lembo se tornou Doutor em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, da qual também foi reitor.

Claudio Lembo faleceu filiado ao PSD (Partido Social Democrático), partido que ajudou a fundar e estabelecer no estado. Ele foi também um dos fundadores do antigo DEM.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

daredacao
Reportagens - 13152