A Prefeitura de Mogi das Cruzes implantará o novo Pró-Mulher, no Distrito de Brás Cubas. O espaço será integrado ao amplo complexo de saúde que integra as futuras instalações da Maternidade Municipal, UnicaFisio e Hospital Municipal de Mogi das Cruzes. O atendimento ao público será iniciado na próxima quinta-feira (9), para pacientes devidamente agendadas.
A inovação faz parte de uma série de melhorias que, de acordo com a https://portalgazetaregional.com.br/wp-content/uploads/2023/06/ed440.pngistração municipal, visam a ampliação e descentralização do atendimento à saúde feminina no município.
“Fará parte de um verdadeiro ‘complexo da mulher’, com serviços interligados, o que dará uma resposta rápida para casos que exijam mais de um tipo de atendimento”, comemora o secretário municipal de Saúde, Zeno Morrone.
O novo Pró-Mulher utilizará o andar térreo do prédio da futura Maternidade Municipal, e fará a integração com outras unidades de saúde. Também terá o foco exclusivo na saúde da mulher, com o remanejamento de serviços que atendiam no antigo prédio, mas que não tinham a ver com saúde feminina.
Além disso, a nova unidade oferecerá serviços inéditos, como: práticas integrativas e complementares: meditação, auto-massagem, auriculoterapia; rodas de conversa: saúde mental da mulher; empoderamento feminino; e dermatologia para mulheres: prevenção do câncer de pele.
Em relação ao transporte da cidade e o acesso ao ‘complexo de saúde, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana informou que está preparando a extensão de quatro linhas de ônibus que partem do Terminal Central para atender o Complexo de Saúde de Brás Cubas (Hospital Municipal, UnicaFisio e Novo Pró-Mulher).
O Pró-Mulher funcionará na Rua Francisco Affonso de Melo, 550, em Brás Cubas.