sábado, 21 fev, 2026

- PUBLICIDADE -

Mogi das Cruzes terá projeto piloto do Integrar

Levantamento da força de trabalho e das culturas de todas as regiões paulistas ajudará na definição de políticas de atenção aos produtores rurais
Da Redação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Mogi das Cruzes receberá no próximo dia 15 o projeto piloto do Integrar, um grande levantamento que a Faesp (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo), em parceria com o Senar-SP e os sindicatos rurais, fará da força de trabalho na agricultura paulista.

Em uma reunião com presidentes e coordenadores de mais de 220 sindicatos, na manhã desta segunda-feira (01), foi apresentado o cronograma do projeto, que será referência para todo o país.

O presidente do sistema Faesp/Senar-SP, Tirso Meirelles, falou sobre a importância do projeto, inédito em São Paulo, que irá possibilitar uma radiografia fiel da força de trabalho e do agronegócio no estado. Ele frisou que os dados obtidos servirão não apenas para ajudar na retomada do desenvolvimento sustentável de todas as regiões, mas dar visibilidade aos pequenos e médios produtores, identificando suas necessidades.

“Esse será um projeto essencial para que possamos conhecer o nosso campo, sua força de trabalho, seu desempenho e as políticas públicas que ainda precisamos para a região, como a questão da conectividade. Cuidem como se fosse seu filho, porque sabemos que será muito importante para os produtores rurais e a agricultura paulista”, frisou Meirelles.

O manual do projeto, assim como os formulários para a inscrição de supervisor e estagiários, será enviado nesta terça-feira a todos os sindicatos paulistas. O projeto piloto servirá para ajustar questões pontuais, para que o início do treinamento dos supervisores e estagiários, no dia 22, contemple situações identificadas nesse primeiro teste. O superintendente do Senar-SP, Mario Biral, explicou que, pela complexidade do projeto, é essencial que todas as dúvidas sejam sanadas para que o projeto flua.

“Pelos dados da Secretaria de Agricultura, são 358 mil propriedades rurais em todo o estado. Então será um trabalho hercúleo e os sindicatos terão um papel essencial no sucesso de todo esse processo, ajudando-nos com a identificação de questões que não estão no manual”, pediu Biral.

A expectativa para a entrega dos tablets aos sindicatos rurais, com o aplicativo com as questões que serão respondidas pelos produtores rurais, é dia 15 de agosto, quando também terá início o levantamento dos dados.

Total Views: 0
MARCADO:
Compartilhar este artigo
Deixar uma avaliação

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -