Com o intuito de arrecadar 5 mil itens de frio, entre cobertores, meias, luvas e toucas, o Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba lançou a sua Campanha do Agasalho 2023 nesta segunda-feira (29). Por meio da campanha “Declare seu amor, doe um cobertor”, a presidente do Fundo Social, Mila Prates Boigues, recebeu apoiadores na sede do Fundo Social e, mais uma vez, surpreendeu pela criatividade para alcançar a meta de arrecadação: cada doador fará um desafio para outra pessoa doar, formando, assim, uma rede de solidariedade.
“O objetivo é engajar o máximo possível de doadores, portanto, nada melhor que um desafio entre os secretários, vereadores, empresários, para alcançarmos a meta de 5 mil itens. A partir do momento que você doou, você fará um desafio ao seu amigo, para que ele também doe. Todo mundo pode doar, todo mundo pode declarar o seu amor”, explicou Mila.
Na ocasião, a presidente do Fundo Social acrescentou que a campanha desse ano dobrou a meta da campanha de 2022.
“Eu confesso que estamos um pouco mais audaciosos, dobramos a meta de arrecadação, pois queremos dar dignidade para as pessoas que precisam. Claro que a gente não impede a doação de itens usados, mas que estejam em boas condições. Então, eu peço muito que toda a população que puder ajudar, que nos ajude”, concluiu.
Os pontos de arrecadação serão divulgados em breve. Acompanhe o Portal Gazeta Regional para ficar sabendo dessa e de outras novidades de Itaquaquecetuba.
Prefeito presente
Presente ao lançamento da Campanha do Agasalho 2023, o prefeito Eduardo Boigues (PP) reforçou a importância da participação da população, de um modo geral.

“Hoje, se nós estamos como servidores municipais, é porque temos que servir os nossos munícipes. Então, engajando todas as Secretarias, engajando a Câmara Municipal, os empresários, os comerciantes, todo mundo tem condições a mais, com certeza. Um cobertor novo, uma blusa mais nova, um vestuário que possa servir e acolher quem precisa nesse inverno. A Frente Empresarial, a Associação Comercial, a OAB, nós vamos envolver a igreja também, todo mundo, para que a gente possa ter uma excelente campanha, muito maior do que nós tivemos no ano passado”, concluiu Eduardo Boigues.