Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Meteorologistas preveem onda de calor com chances de 40ºC em São Paulo

Temperaturas subirão de maneira incomum em todas as regiões do país; maior intensidade deve ocorrer na segunda metade da semana
Capital paulista pode bater recorde de temperaturas
Capital paulista pode bater recorde de temperaturas - Foto: Bruno Arib

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Uma onda de calor extremo se aproxima do Brasil e deve bater recordes de temperaturas “para o mês de setembro e talvez até absolutos” em todas as regiões do país. A informação vem do MetSul Meteorologia, plataforma referência em pesquisa meteorológica.

São diversos estados em que o fenômeno poderá ser sentido, com destaque para o Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Rondônia, Amazonas, Pará, Tocantins, Bahia, Piauí e Maranhão, onde os termômetros podem se aproximar – ou até ultrapassar – dos 40ºC.

De acordo com a plataforma, o “centro da grande cúpula” de calor deve se concentrar entre o Paraguai e os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, onde a temperatura pode bater entre 43ºC e 45ºC.

O pico de altas temperaturas está previsto para a segunda metade desta semana e início da próxima.

Recordes Históricos

A capital paulista está entre os locais onde o recorde de maior temperatura já registrado pode ser quebrado. Até o momento, o posto pertence aos 37,8ºC registrados no dia 17 de outubro de 2014; a maior temperatura para o mês de setembro foi 37,1ºC, de 30 de setembro de 2020.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

daredacao
Reportagens - 12467