Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Mercado Municipal de Mogi das Cruzes promoverá cadeia produtiva de cogumelos neste sábado (15)

Durante o evento, será realizada a degustação de uma torta de cogumelo
O evento contará com a presença de alunos dos cursos de Nutrição e Gastronomia do Centro Universitário Braz Cubas / Foto: Warley Kenji/PMMC

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Mogi das Cruzes, em parceria com produtores e instituições do setor, realizará neste sábado (15), das 10h às 14h, no Mercado Municipal, o evento de Promoção da Cadeia Produtiva dos Cogumelos.

O evento contará com a presença de alunos dos cursos de Nutrição e Gastronomia do Centro Universitário Braz Cubas, que oferecerão ao público uma degustação de uma torta de cogumelos. Os frequentadores do Mercado Municipal também receberão uma cartilha com informações gerais, valor nutricional, recomendações e até receitas com cogumelos.

“O trabalho de fortalecimento das cadeias produtivas, que tem como uma das ações a promoção de diferentes safras, já é conhecido pelos mogianos. Repetindo a fórmula de sucesso dos eventos anteriores, contaremos com o apoio dos nossos grandes parceiros do Sindicato Rural e do Centro Universitário Braz Cubas”, destaca o secretário de Agricultura, Felipe Almeida.

Conhecida como a capital do cogumelo, Mogi das Cruzes conta com 114 produtores ativos que produzem anualmente 4,5 mil toneladas, o que representa cerca de 80% da produção nacional de cogumelos. O clima da cidade, resultado da proximidade com a Serra do Mar e o entorno da Mata Atlântica, é ideal para o cultivo de cogumelos e teve forte influência na escolha dos produtores locais por cultivá-los no município.

Entre as variedades de cogumelos mais produzidas em Mogi das Cruzes estão o Shimeji Branco, Shimeji Preto, Champignon, Shitake, Porto Belo e Eryngui. Cada uma dessas espécies possui características e sabores distintos, atendendo a diferentes preferências culinárias e contribuindo para a diversidade gastronômica nacional.

A Promoção da Cadeia Produtiva dos Cogumelos acontecerá perto da rampa de acesso ao primeiro andar do Mercadão.

Serviço

Promoção da Cadeia Produtiva dos Congumelos

Sábado, dia 15 de junho, das 10h às 14h

Mercado Municipal (Rua Coronel Souza Franco, 440, no Centro)

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade