Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Maurício Chaer inaugura nova obra de arte no Parque Centenário, em Mogi

“Instalação no Lago” foi colocada de forma a boiar em um dos lagos do parque
Foto: Divulgação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O artista plástico de Mogi das Cruzes, Mauricio Chaer, inaugurou no Parque Centenário da Imigração Japonesa a obra “Instalação no Lago”. Utilizando sua famosa técnica de mamonas, a peça consiste em galhos coloridos entrelaçados a constituir uma forma geométrica, a qual foi instalada sobre um dos lagos do parque.

O projeto, inaugurado na última segunda-feira (10), foi financiado por meio da Lei Paulo Gustavo, e deve ficar exposto por um período de quatro meses.

A instalação segue as características de intervenção a espaços públicos com materiais efêmeros, característico dos trabalhos de Chaer. Ao mesmo tempo, o artista utilizou materiais recicláveis para cumprir o desafio de fazer a obra de 3,30m de altura por 6,3m de comprimento boiar no centro do lago.

Nesse sentido, “Instalação no Lago” e o parque se relacionam produzindo um todo que a compõe, em que um efeito em espelhado é criado na água. Além disso, o distanciamento do público em relação à peça torna possível uma perspectiva de diferentes ângulos e cenários de fundo, que se mesclam entre os prédios da cidade e a natureza do parque.

Segundo o artista, o conceito da obra surgiu naturalmente, sobretudo inspirado em movimentos dos quais participou junto à companhia teatral “Clara Trupi de Ovos y Assovios”, também de Mogi.

Maurício Chaer

Maurício Chaer é um conhecido artista plástico contemporâneo de Mogi, trabalhando com diferentes materiais desde a cerâmica, passando pelo concreto, galhos de cedro, galhos de mamona e pintura. Expôs em diversos museus e galerias, dentre eles o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp), e também conta com trabalhos expostos na Pinacoteca de Mogi, onde é possível encontrar várias fases artísticas do autor.

Também contribuíram para o desenvolvimento do projeto e instalação da obra Enzo Ferrara, Wilson Sombreiro, Felipe Nunes e Rodolfo Barbosa. O Parque Centenário, localizado na Av. Francisco Rodrigues Filho, s/n.º – Cezar de Souza, funciona das segundas-feiras aos domingos, aberto das 7h às 18h.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

daredacao
Reportagens - 11769
Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade