Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Marcos Furlan se filia ao Podemos e deve buscar uma cadeira de deputado estadual

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Vereador poderá ser o representante do prefeito de Mogi, Caio Cunha, na disputa eleitoral

Por Lailson Nascimento / Foto: Divulgação

A cada ano eleitoral, uma nova oportunidade da população conquistar mais representatividade junto às esferas de poder. Em outubro desse ano, os moradores do Alto Tietê vão escolher, entre outros representantes, os futuros deputados estaduais e federais que poderão defender a região na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) e em Brasília, na Câmara Federal.

Nesse sentido, as lideranças políticas já se movimentam visando disputar o próximo pleito com organização suficiente para eleger candidatos do Alto Tietê. Em Mogi das Cruzes, por exemplo, o Podemos – partido do prefeito Caio Cunha – acaba de filiar o atual presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Furlan, que até então estava no Democratas.

Embora o discurso de Furlan seja ponderado, Caio Cunha já deixou claro que o nome do presidente do Legislativo pode representar seu grupo político nas eleições para deputado estadual.

“Eu super apoio a pré-candidatura do Furlan como deputado estadual. Agora, ele precisa tomar essa decisão, que é muito pessoal, e também partidária, mas ele tem todas as condições, tem história para isso, tem envergadura para isso, e se for essa a decisão dele, tem todo o meu apoio”, garantiu o prefeito, acrescentando que Furlan poderia formar dobradinha com a pré-candidata a deputada federal Priscila Yamagami (PODE), atual vice-prefeita.

Tudo isso ocorreu na quarta-feira (9), quando o presidente da Câmara reuniu lideranças de seu mandato, no Clube Náutico Mogiano, para oficializar a filiação ao Podemos e iniciar o diálogo com seu time político visando as próximas eleições.

“Eu pretendo ser candidato a deputado estadual, mas, por enquanto, ainda vou conversar com o prefeito e meu grupo para ver a viabilidade desse projeto. Mas, trabalhar para isso e sonhar com isso, eu sempre sonhei. Mas faço questão de ter a chancela das lideranças que trabalham comigo desde o início da trajetória política.”

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

gazeta-regional
Reportagens - 329