sábado, 21 fev, 2026

- PUBLICIDADE -

Mara Bertaiolli e Téo Cusatis participam da Entrada dos Palmitos da Festa do Divino

Neste ano, participaram 120 bois, 30 carros de bois e, pela primeira vez, houve a inclusão de 30 carneiros e 10 bodes no cortejo
Da Redação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A prefeita Mara Bertaiolli (PL) e o vice-prefeito Téo Cusatis (PSD) participaram, na manhã deste sábado (7), da Entrada dos Palmitos da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes. A tradição secular, que faz parte da programação do evento religioso, cultural e folclórico, percorreu a região central da cidade, reunindo cerca de 50 mil pessoas.

“Mogi das Cruzes é a Morada do Divino e como prefeita e devota estou muito feliz em acompanhar este momento que tanto simboliza nossa cidade e a renovação da fé dos mogianos e mogianas”, destacou a prefeita, ao lado do marido, o ex-prefeito e conselheiro do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), Marco Bertaiolli, do presidente do TCE-SP, Roque Citadini, e do procurador do Ministério Público de Contas do TCE-SP, Thiago Pinheiro Lima.

O vice-prefeito Téo Cusatis também enfatizou a importância da preservação da tradição da Festa do Divino. “A prefeitura participa intensamente de toda a programação e organização do evento, que une toda a cidade em uma única corrente de fé e esperança”, disse.

O cortejo reuniu o festeiro João Pedro Mota, os capitães de Mastro, Lisandro e Patrícia Corrêa, o bispo diocesano dom Pedro Luiz Stringhini, demais sacerdotes, integrantes da Associação Pró-Festa do Divino, ex-festeiros, devotos, estudantes de várias escolas da cidade, grupos de igrejas, associações e representantes dos mais diversos segmentos.

A tradicional celebração, que remonta ao período colonial, mantém viva uma manifestação cultural e religiosa que atravessa gerações.

A procissão saiu da altura da Capela de Santa Cruz, na Rua Doutor Ricardo Vilela, e foi encerrada em frente à Catedral de Sant´Ana, na Rua Dr. Paulo Frontim.

Este ano, de acordo com o coordenador da Entrada dos Palmitos, Josmar Cassola, cerca de 5 mil pessoas participaram diretamente do desfile, que celebra o agradecimento dos moradores das áreas rurais pela colheita, em um gesto de fé e devoção ao Divino Espírito Santo. “Esta procissão remete ao costume dos moradores da zona rural, de anos atrás, virem à região central para celebrar Pentecostes, no domingo, 50 dias após a Páscoa. Nesta data os católicos lembram a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos”, explicou.

Total Views: 0
Compartilhar este artigo
Deixar uma avaliação

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -