A prefeita eleita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli (PL), participou, na terça-feira (5), da primeira reunião realizada pelo Condemat+ para apresentação dos projetos aos novos chefes dos Executivos, eleitos em outubro passado. “Essa integração é fundamental para que tenhamos força política e representatividade nos governos do Estado e Federal”, destacou Mara Bertaiolli.
Durante o encontro, que também contou com a presença do atual prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), e dos prefeitos reeleitos Eduardo Boigues (PL), de Itaquaquecetuba, e Luís Camargo (PSD), de Arujá, a prefeita eleita de Mogi destacou a importância do consórcio e colocou a administração que comandará a partir do dia 1º de janeiro à disposição do grupo. “Faremos um trabalho conjunto para fortalecer a nossa região e buscar melhorias para todos”, afirmou Mara Bertaiolli.
Mara Bertaiolli destacou o fato de municípios com diversos perfis econômico e social fazerem parte do consórcio. Citou como exemplo as cidades de Guarulhos, segunda maior do Estado, perdendo apenas para a Capital São Paulo, e outros municípios com menor porte como Salesópolis e Igaratá.
“Não importa o tamanho, na verdade, muitos dos problemas são afetos a todos. O que muda é apenas a proporção e o impacto e, por isso, a busca conjunta de soluções faz do Condemat+ uma voz importante”, reforça a prefeita eleita.
CROSS
Durante a reunião da terça-feira (5), a instalação de uma Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS) regional foi citada como exemplo de bandeira de luta de todos os municípios. “A implantação de uma unidade do Cross, inclusive, faz parte do nosso plano de governo e Mogi das Cruzes fará parte desse movimento”, destacou Mara Bertaiolli.