Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Lucas do Liceu fala sobre candidatura

À GAZETA, o vereador de Itaquá revelou o desejo de ampliar trabalho para todo o estado, principalmente na área da educação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O vereador de Itaquaquecetuba Lucas de Assis Costa (PP), o Lucas do Liceu, participou do programa ‘Política se Discute’, na última terça-feira (16). No dia em que, segundo o calendário oficial do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), as campanhas oficiais às eleições deste ano começaram, ele falou sobre sua candidatura a deputado estadual, além dos trabalhos realizados na Câmara Municipal e na Secretaria de Educação da cidade.

Durante a entrevista, que está disponível integralmente no canal da GAZETA no Youtube, ele relembrou sua trajetória, que iniciou muito cedo, até chegar ao posto de empreendedor bem-sucedido na área da educação e a entrada na política. Hoje é dono do Liceu Brasil, de onde tirou o nome, e do Colégio Itaquá, um dos mais importantes e conhecidos da cidade.

O trabalho realizado à frente das instituições lhe deu a popularidade para alçar uma carreira promissora na política, sendo o segundo colocado nas eleições de 2016 para o cargo de vereador, mas ainda assim não sendo eleito. Em 2020, com uma estrutura partidária mais robusta, foi eleito vereador com a maior votação da história de Itaquá: 7.993 votos.

Logo no início do mandato, em 2021, foi convidado pelo prefeito Eduardo Boigues (PP) a comandar a pasta da Educação, onde permaneceu por 15 meses e realizou obras importantes para os alunos da rede municipal. O maior exemplo foi a utilização da verba destinada para as merendas escolares, sem uso por conta da pandemia, para a entrega de cestas básicas mensais para todos os cerca de 41 mil estudantes e suas famílias.

Quando perguntado o motivo de deixar o mandato no parlamento itaquaquecetubense, respondeu que o objetivo é ajudar o maior número de pessoas possível, principalmente na área da educação. “Não é deixar de fazer o trabalho, é ampliar”, disparou.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Publicidade